20 jul 2005 - 11h42

Estratégia de Marcão é a concentração em cada jogo

Pensar no momento atual, evitar fazer planos longos e tentar não imaginar em que lugar o time vai terminar esse o campeonato. É mais ou menos essa a estratégia definida pelo polivalente Marcão, capitão do Atlético. O jogador revelou que foi dessa maneira que o Furacão obteve sucesso na Libertadores. Na competição sul-americana, o Rubro-negro se concentrou para cada partida, jogando o seu máximo e pensando unicamente em vencer seus compromissos, sem muitos planos.

Marcão acha que a tática tem de valer também para o Brasileiro. "Vamos continuar como na Libertadores, pensando jogo a jogo. Assim, talvez consigamos sair da zona de rebaixamento já agora. Depois, quem sabe, começaremos a pensar em uma classificação para a Libertadores", afirmou ele em entrevista à Gazeta do Povo.

Por isso, o sucesso do Atlético no Brasileiro passa por um bom resultado contra o Fluminense nesta quarta-feira. O time tentará se focar apenas nos próximos compromissos, na velha estratégia de "comer pelas beiradas".



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…