20 jul 2005 - 12h49

Parceria com Kyocera é destaque no Valor Econômico

Em reportagem assinada pela jornalista Eliane Sobral, o jornal Valor Econômico informa que a Samsung fechou o maior contrato de patrocício já realizado no Brasil: US$ 6,5 milhões ao ano para estampar a marca na camisa do Corinthians.

O jornal lembra que nunca tantas empresas de um mesmo setor – no caso o eletroeletrônico – estiveram presentes nas camisas de times de futebol simultaneamente no Brasil. São, além da Samsumg, a LG com o São Paulo, a Panasonic com o Santos, a Siemens com o Cruzeiro e a Kyocera com o Atlético.

Destaque

A matéria era para anunciar o contrato da Samsumg com o Corinthians, mas dá grande destaque para a parceria entre o Furacão e a Kyocera. Segundo a reportagem, "a Kyocera Mita ainda não tem escritório nem equipe no Brasil, mas foi rápida em garantir sua presença nos gramados brasileiros, patrocinando o Atlético Paranaense".

Em entrevista ao jornal, o diretor de Marketing e Comunicação da empresa, Peter Hendrick, diz que a estratégia é tornar a marca conhecida no Brasil e em toda a América Latina. "Acertou em cheio. O Atlético chegou às finais do principal torneio de futebol do continente sul-americano e as partidas finais contra o São Paulo foram transmitidas para nada menos que 92 países – na Europa América Latina e Estados Unidos", finaliza a reportagem.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…