Antonio Lopes diz que Atlético não soube jogar
O técnico Antonio Lopes preferiu evitar as críticas fáceis ao péssimo estado do gramado e à arbitragem para justificar a derrota do Atlético para o Paraná Clube por 2 a 0 na tarde deste sábado, no Estádio do Pinheirão. Não que tenha considerado esses dois fatores irrelevantes – muito ao contrário, o treinador mostrou sua insatisfação -, mas o fato é que Lopes assumiu a responsabilidade e acha que os atletas também têm de assumi-la.
"Trocamos muita figurinha na entrada da área. Tínhamos de ter chutado mais, tínhamos de ter trabalhado mais pelos flancos. Houve poucos chutes e poucos cruzamentos. Nós advertimos isso, mas o time não conseguiu jogar", comentou ele durante a entrevista coletiva. Lopes não gostou do campo enlameado, mas disse que o time poderia ter superado esse fator negativo. "A gente não pode reclamar do campo. Nós é que não soubemos jogar", afirmou.
Sobre a arbitragem de Salvio Spinola Fagundes Filho e Rogério Carlos Rolim, que anularam dois gols do Atlético, ele também evitou falar. "Eu não vou falar da arbitragem porque teria de discordar muita coisa. Como não adianta nada eu discordar, não vou falar", explicou.
Lopes fez ressalvas especialmente quanto à atuação dos laterais André Rocha e Beto e dos meias atleticanos. Durante o jogo, ele chegou a reclamar insistentemente com Beto, que acabou sendo substituído no intervalo. "Os alas não foram bem. O André não fez uma boa partida, o Beto também. Eu estava falando para eles trabalharem bem abertos, mas eles não jogaram bem. Se nós tivéssemos um aproveitamento melhor pelas alas, poderíamos ter um resultado melhor", observou.