Lopes diz que derrota não atrapalha projeto
O técnico Antonio Lopes afirmou que a derrota para o Paraná Clube por 2 a 0, neste sábado, não atrapalha a programação do Atlético para escapar da zona de rebaixamento. Antes da partida contra o Atlético Mineiro, a comissão técnica rubro-negra traçou um projeto para que o Furacão deixasse de modo definitivo a zona de rebaixamento dentro de dez rodadas. Ou seja, o objetivo do clube é terminar o primeiro turno em uma classificação intermediária.
Depois de dois jogos (Atlético-MG e Fluminense), o Atlético saiu das quatro últimas colocações, mas Lopes não se iludiu com esse resultado rápido. Ele disse que o grupo estava ciente de que ainda não estava livre das últimas posições. "Essa derrota não vai atrapalhar nada. A gente sabe que isso podia ocorrer. Nós ainda estamos dentro das dez partidas que havíamos programado para sair definitivamente da zona de rebaixamento", explicou o técnico.
O próximo compromisso do Atlético no Brasileirão será já na quarta-feira, contra o Vasco da Gama, na Kyocera Arena. E Lopes já tem a receita para melhorar o desempenho da equipe: "Vamos pegar os cinco que não jogaram e botar no time outra vez".