25 jul 2005 - 18h09

Fernandinho foi negociado por mais de R$ 22 mi

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, apresentou o meia Fernandinho, ex-Atlético, nesta segunda-feira como reforço para a temporada 2005. A negociação ocorreu no início do ano, mas Fernandinho foi liberado para se apresentar somente depois da final da Libertadores da América, ao contrário de Jadson, que se transferiu logo depois do término do Brasileirão 2005. Além de Fernandinho, o Shakhtar apresentou mais seis reforços para a próxima temporada: Vyacheslav Svyderskyy, Oleh Karamushka, Seyhan Tolga, Vyacheslav Shevchuk, Maxym Trusevych e o zagueiro brasileiro Leonardo, ex-Santos e Seleção Brasileira Sub-20. A apresentação aconteceu no centro de imprensa do RSC Olympiyskiy. Fernandinho recebeu do técnico Mircea Lucescu as boas-vindas e a camisa número 7 – no Atlético, ele costumava jogar com a 10, com a 2 ou com a 8.

"Ganhamos um meio-campo sólido graças a essas novas contratações, os ucranianos e especialmente os brasileiros, que são os melhores jovens jogadores do Brasil", disse Lucescu, que também elogiou a chegada do turco Tolga.

Fernandinho chegou à Ucrânia na quinta-feira passada e já treinou na sexta-feira. Sua adaptação será facilitada porque há vários brasileiros no clube – incluindo seu amigo Jadson, com quem jogou no PSTC e no Atlético. Apesar de o Atlético não revelar os valores da negociação, o Shakhtar confirmou que pagou 7,8 mi euros para ter Fernandinho (o equivalente a R$ 22,3 mi).



Últimas Notícias