Arquibancadas tubulares já foram totalmente desmontadas
As arquibancadas metálicas já fazem parte do passado do visual da Kyocera Arena. Instaladas para a realização do primeiro jogo da final da Libertadores, contra o São Paulo (que acabou sendo realizado em Porto Alegre), elas só foram utilizadas pela torcida atleticana em uma partida: o clássico Atletiba, vencido pelo Atlético por 1 a 0. Depois disso, iniciou-se um processo de desmontagem da estrutura. No último jogo da Arena, contra o Fluminense há uma semana, a torcida ainda pôde ver uma parte das arquibancadas montadas na reta oposta às cabines de rádio.
Porém, quem comparecer à Arena nesta quarta para o jogo contra o Vasco já verá o espaço antigamente ocupado pelas quadras poliesportivas do Colégio Expoente totalmente vazio. No lugar do antigo muro que separava os dois terrenos restou apenas um muro bem mais baixo. Agora, há uma novo muro posicionado mais atrás, separando o prédio do colégio do estádio.
Com a retirada da estrutura das arquibancadas metálicas aumentou também o espaço disponível para a torcida visitante. Isso porque agora há visibilidade total do gramado de todos os pontos do local para os torcedores adversários.