27 jul 2005 - 0h27

Artilharia pesada

Diego; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Cocito, Alan Bahia, Fabrício e Evandro; Lima e Aloísio. Esta é, em tese, a melhor escalação do Atlético atualmente, considerando-se que Denis Marques e Dagoberto estão sem condições de jogo. Pois é justamente essa a formação que o técnico Antonio Lopes mandará a campo nesta quarta-feira, às 21h45, na Kyocera Arena para enfrentar o Vasco da Gama, pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Em relação ao último jogo, contra o Paraná, o Furacão terá um reforço considerável. Nada menos do que cinco titulares voltam ao time, o que equivale a 50% dos jogadores de linha. Jancarlos, Danilo e Marcão, que cumpriram suspensão automática, retornam ao sistema defensivo. Paulo André, muito elogiado por Lopes na última rodada, permanece na zaga, assim como o titularíssimo goleiro Diego. No meio-campo, Cocito chegou a ser dúvida. Ele jogou apenas 7 minutos contra o Paraná e deixou o campo com dores musculares, mas se recuperou durante a semana e está confirmando ao lado de Alan Bahia, Fabrício e Evandro.

Mas é no ataque que as atenções de Lopes se concentraram durante a semana. Este parece ser o setor mais carente do time, na opinião do treinador. Aliás, os números não enganam: com apenas 12 gols marcados, o Furacão tem o pior ataque da competição. Contra o Paraná, jogaram Caetano e o recém-contratado Finazzi. No desespero, até Dennys Richard entrou no jogo.

Para alívio do técnico – e da torcida – na noite desta quarta o Atlético voltará a contar com a afinada dupla Lima e Aloísio. Aos pouquinhos e meio sem jeito, os dois foram conquistando espaço a ponto de atualmente serem considerados peças indispensáveis da equipe e terem sua permanência no clube exigida por boa parte da torcida. Lima é o goleador do ano com 14 gols e marcou gols contra Atlético Mineiro e Fluminense. Aloísio não balançou a rede contra o Flu, na sua última aparição, mas teve uma excelente atuação na função de pivô.

Durante a semana, o técnico Antonio Lopes insistiu com Lima e Aloísio nos treinamentos de chutes a gol e conclusões. Apurados, os dois avantes rubro-negros esperam não decepcionar toda a confiança depositada sobre eles. Afinal, o duelo contra o Vasco é de fundamental importância para retomar a trajetória de crescimento no Brasileirão.

Vasco sem Romário

Se o Atlético poderá contar com seu ataque titular, formado por Lima e Aloísio, o Vasco da Gama não pode comemorar o mesmo feito. O artilheiro Romário, principal jogador da equipe, foi vetado pela comissão técnica. O Baixinho só vem jogando no Rio de Janeiro e o frio de Curitiba exigiria um sacrifício muito grande para ele. Por isso, o técnico Renato Gaúcho terá de apostar toda sua esperança em Alex Dias, que vem sendo o principal destaque individual da equipe.

Brasileiro – (27/07/05) – Atlético x Vasco da Gama
L: Kyocera Arena; H: 21h45; A: Márcio Rezende de Freitas (MG); T: Premiere Esportes e Globo (algumas regiões).

ATLÉTICO: Diego; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Cocito, Alan Bahia, Fabrício e Evandro; Lima e Aloísio. T: Antonio Lopes.

VASCO DA GAMA: Elinton; Luciano (Fernandinho), Gomes e Eder; Wagner Diniz, Felipe Alves, Ives, Morais e Diego; Anderson e Alex Dias. T: Renato Gaúcho.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…