Inspirado, Aloísio marcou, pedalou e liderou
O atacante Aloísio teve uma atuação importante na vitória atleticana sobre o Vasco por 7 a 2 na noite desta quarta-feira, na Kyocera Arena. Depois de cumprir suspensão automática diante do Paraná Clube, o jogador retornou ao time titular do Atlético e ajudou o time a registrar a maior goleada do atual Campeonato Brasileiro.
Apesar do seu empenho, o gol demorou a sair. Foi somente aos 37 minutos do segundo tempo que Aloísio teve a chance de receber uma bola na área e bater para o fundo da rede do goleiro Elinton. Antes disso, participou da jogada de outros gols e sofreu dois pênaltis não marcados pelo árbitro Márcio Rezende de Freitas. Tanto esforço lhe valeu elogios rasgados do técnico Antonio Lopes ao final da partida.
A atuação destacada do atacante no jogo desta quarta-feira decorreu não apenas do gol. Além de cumprir o objetivo de todo artilheiro, Aloíso também teve a oportunidade de vestir a faixa de capitão do Atlético pela primeira vez. Quando Marcão deixou o campo para a entrada de André Rocha, aos 35 do segundo, coube ao camisa 9 liderar os atletas de rubro-negro.
Durante o jogo, houve até momentos de irreverência. Aos 43 minutos, Aloísio recebeu um lançamento na esquerda e invadiu a área. De frente para o zagueiro e no melhor estilo Robinho, Aloísio pedalou e deixou o espetáculo mais bonito. Na conclusão do lance, chutou para o gol e conseguiu um escanteio.