STJD decide que Vasco não perderá pontos
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luis Zveiter, disse que o Vasco não teve como saber que os cartões amarelos distribuídos para o clube na partida entre Vasco e Brasiliense (que o time carioca ganhou nos tribunais) não iriam ser contabilizados, pois não foi avisado a tempo pela CBF. Portanto, o clube não correr o risco de pontos no campeonato pela escalação do volante Ygor.
Porém, segundo Zveiter, em entrevista à Rádio Brasil , os cartões que o Brasiliense recebeu na partida não serão validados, pois o clube de Brasília foi informado previamente que isso iria acontecer.
"Eu falei que os cartões não valiam, mas a CBF não repassou para o Vasco nem para o Brasiliense. O Brasiliense fez uma consulta à CBF e sabia, por isso, os cartões não valem. Como o Vasco agiu como se os cartões valessem, vai valer, pois não foram avisados. O procurador consultou a CBF se tinha enviado essa documentação aos clubes, e a CBF disse que não enviou. Ninguém pode ser punido se não agiu de má fé", disse Zveiter.
Por esta confusão na contagem dos cartões, o Vasco corria o risco de perder todos os pontos que ganhou no campeonato, por ter escalado o volante Ygor na partida em que ele deveria cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. (Clássico contra o Flamengo, no dia 17 de julho).
O Vasco ocupa a última colocação no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos em 15 jogos.