29 jul 2005 - 17h32

STJD decide que Vasco não perderá pontos

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luis Zveiter, disse que o Vasco não teve como saber que os cartões amarelos distribuídos para o clube na partida entre Vasco e Brasiliense (que o time carioca ganhou nos tribunais) não iriam ser contabilizados, pois não foi avisado a tempo pela CBF. Portanto, o clube não correr o risco de pontos no campeonato pela escalação do volante Ygor.

Porém, segundo Zveiter, em entrevista à Rádio Brasil , os cartões que o Brasiliense recebeu na partida não serão validados, pois o clube de Brasília foi informado previamente que isso iria acontecer.

"Eu falei que os cartões não valiam, mas a CBF não repassou para o Vasco nem para o Brasiliense. O Brasiliense fez uma consulta à CBF e sabia, por isso, os cartões não valem. Como o Vasco agiu como se os cartões valessem, vai valer, pois não foram avisados. O procurador consultou a CBF se tinha enviado essa documentação aos clubes, e a CBF disse que não enviou. Ninguém pode ser punido se não agiu de má fé", disse Zveiter.

Por esta confusão na contagem dos cartões, o Vasco corria o risco de perder todos os pontos que ganhou no campeonato, por ter escalado o volante Ygor na partida em que ele deveria cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. (Clássico contra o Flamengo, no dia 17 de julho).

O Vasco ocupa a última colocação no Campeonato Brasileiro, com 12 pontos em 15 jogos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…