30 jul 2005 - 10h25

Goleiro vascaíno exclui perfil do orkut

A torcida está explodindo de raiva depois da pior apresentação do Vasco no Campeonato Brasileiro, na quarta-feira, quando foi humilhado pelo Atlético Paranaense e acabou sendo goleada por 7 a 2, na Arena da Baixada.

Os apaixonados pelo Vasco se utilizaram de um mecanismo rápido e atual para externarem seus sentimentos: a internet. No Orkut, site de relacionamento que virou mania entre os internautas, as páginas de alguns jogadores que fazem parte do grupo do Vasco amanheceram repletas de mensagens cobrando mais respeito ao clube.

O mais criticado de todos foi o goleiro Elinton. Ele, que falhou em dois gols do Atlético Paranaense, acabou excluindo seu perfil devido aos inúmeros protestos de torcedores contra sua atuação. Em alguns recados, ele foi acusado de só vestir a camisa do Vasco por ser amigo do atacante Romário, que também foi alvo das críticas do internautas, assim como o presidente Eurico Miranda.

O zagueiro Ciro e o lateral Jorginho, mesmo sem participar do vexame no Paraná, não escaparam das críticas. Porém, também receberam manifestações de apoio. Nem mesmo o atacante Willian, que se recupera de uma cirurgia no ombro, foi poupado pelos torcedores.

Os únicos jogadores que não foram apedrejados virtualmente foram o goleiro Erivélton, que nem foi relacionado para a última partida e o atacante Alex Dias, melhor jogador do Vasco e um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com nove gols. Inclusive, os torcedores criaram uma comunidade intitulada "Eu tenho pena do Alex Dias", na qual lamentam o fato de o atacante ter qualidade, mas atuar ao lado de companheiros de baixo nível técnico.

Em muito pouco tempo o Orkut se transformou numa das principais vias de comunicação entre os internautas. A possibilidade de contato com personalidades famosas de todos os ramos, inclusive o futebol, leva uma grande quantidade de torcedores a externar suas emoções.

Às vezes, isso acontece de maneira agressiva. E o computador se torna uma arma.

O apoiador Diego, recém-contratado pelo Flamengo, não escapou da ira dos torcedores. A exemplo do que aconteceu com os jogadores do Vasco, após a goleada histórica por 7 a 2, para o Atlético Paranaense, a página pessoal do jogador reuniu diversas demonstrações de indignação por causa de sua transferência para o rival.

Nas mensagens, a maioria criticando a transferência, os torcedores fazem questão de ressaltar que a escolha de Diego foi a pior possível. Numa delas, ele chega a ser chamado de burro por deixar uma equipe que tem condições para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro por outra, que briga a cada rodada, para escapar e se distanciar da zona de rebaixamento. São poucas as manifestações desejando sorte.

Fonte: Jornal dos Sports



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…