As forças do mal
Ontem, depois de três anos morando afastado do centro da cidade, onde os cabos da NET Brasil não chegam, consegui finalmente assinar o pacote “pay-per-view” do Campeonato Brasileiro. Mudei para um apartamento em área central e estava feliz, alegre mesmo por poder, finalmente, assistir às partidas do Furacão ao vivo, começando pela de ontem contra o Goiás.
Depois de uma enrolação tremenda por parte da operadora (informações desencontradas sobre preços e condições de pagamento, sinal, etc.), achei que finalmente estava tudo em ordem. Convidei amigos para assistir ao jogo, gelei a cerveja e abri o saquinho de amendoim. As camisas penduradas na janela, uma no peito, boné dos Fanáticos na cabeça, tudo pronto.
Qual não foi minha surpresa, entretanto, quando “descobri” que o jogo do Atlético não seria transmitido para o interior do Paraná, nem nos canais Premiére. Fiquei indignado, primeiro porque a propaganda do pacote diz, claramente, que TODOS os jogos são transmitidos (e propaganda enganosa é crime), e depois, principalmente, porque os operadores da NET, empresa pertencente a “Senhora Rede Globo”, tiveram a incrível capacidade de preterir o Furacão e transmitir, para o interior do PARANÁ, jogos “interessantíssimos” para todo o povo deste estado, como Paysandu e Atlético Mineiro, Brasiliense e Cruzeiro e Juventude e São Caetano.
Só pude supor, pois, que o Furacão está mesmo “desagradando” alguns poderosos do futebol brasileiro que tentam, inclusive com medidas ridículas e ilegais como esta, barrar a todo custo a expansão deste clube que tem tudo para se tornar a maior potência do futebol brasileiro. Ora, se eu que sou paranaense, atleticano e moro neste estado não posso, nem pagando, assistir aos jogos do Atlético, será que o nosso plano (da diretoria) de angariar novos torcedores no interior do estado não está sendo, veladamente, sabotado por quem detém estes poderes?
Peço, por favor, que nos indignemos com esta situação. Eu já estou acionando a operadora para me devolver o dinheiro deste jogo e, em oportunidades futuras, não “esquecer” de transmitir, para o PARANÁ, os jogos dos clubes PARANAENSES. Quem desejar reforçar o meu coro de indignação, por favor envie email para caa.mga@netservicos.com.br.
Vamos nos unir contra as forças do mal!