10 ago 2005 - 22h33

Análise de São Caetano 3 x 2 Atlético, por Fabio Kaiut

Análise de São Caetano 3 x 2 Atlético
por Fabio Kaiut

Nesta quarta feira, o São Caetano venceu ao Atlético Paranaense pelo placar de 3×2. Desta forma, o Atlético desperdiçou um jogo que estava em suas mãos e que poderia ser facilmente vencido, caso não incorresse em erros de julgamento crassos.

Parafraseando Jesus: "É inevitável que venham derrotas, mas ai daqueles por quem a derrota vem". No caso de hoje, ai de Antonio Lopes e Marcus Winicius!

Este, porque gozando de status junto ao treinador, foi mantido durante toda a partida e em falhas de posicionamento que cometeu surgiram os gols do time do ABC. No primeiro, não havia um volante fazendo dupla defensiva com Jancarlos, o que permitiu que Triguinho fizesse a jogada individual que terminou no arremate à meta de Diego. No segundo, marcou Dimba muito mal. No terceiro, não acompanhou o ataque azul, permitindo o cruzamento que resultou na belíssima bicicleta de Claudecir.

Obviamente, as falhas de posicionamento defensiva ocorreram em todo o time, mas Marcus Winicius se destacou negativamente pela sua ausência, pela falta do homem que deveria estar dando o primeiro combate – função que Cocito exerce e que o seu substituto também deveria fazer.

Quanto a Antonio Lopes, mexeu mal no time, tanto quanto pelos jogadores utilizados como pelo timing das substituições. Ticão deveria ter entrado já no começo do segundo tempo, no lugar de Marcus Winicius. Caso Lopes quisesse fechar o time, deveria ter substituído Lima – que não teve grande destaque na partida – por algum meio campista, guarnecendo a meia cancha e deixando Ferreira e Finazzi no ataque. Mesmo após a expulsão de Ferreira, essa opção poderia ser tomada, mantendo apenas Finazzi mais à frente. Por fim, a entrada de André Luiz nada acrescentou ao time, que apenas perdeu sua referência de área.

Apesar da derrota, destaca-se o belíssimo gol de Fabrício, deixando a sua marca na partida. Infelizmente, perdemos Ferreira e Marcão para a partida contra o Paysandu, fruto de expulsões que poderiam ser evitáveis.

Esperamos que a má apresentação de Marcus Winicius sirva para Antonio Lopes perceber que, por melhor que esse menino jogue, ainda lhe falta experiência e noção de posicionamento para ser escalado como volante do Atlético Paranaense; para essa função, temos no elenco outras opções, com muito mais categoria e qualidade de desarme.

Fabio Kaiut é colaborador da Furacao.com

O texto acima não representa necessariamente a opinião dos integrantes da Furacao.com e seu autor se responsabiliza integralmente pelo conteúdo.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…