Momento de reconhecer
Ao desfrutar de vitórias como a do último sábado, é que podemos vislumbrar com tranqüilidade a grandeza que o nosso amado furacão possui hoje. Com a demonstração, mais uma vez, da boa, velha e decisiva raça atleticana, o Clube Atlético dos paranaenses ressurge no campeonato brasileiro de forma extraordinária. São em jogos como este que nos orgulhamos cada dia por termos escolhido este clube para torcer e amar.
Sem dúvida, hoje, o furacão deixa de ser coadjuvante para se tornar protagonista do futebol brasileiro. Em vitórias como esta, sacramentamos o estigma de que no caldeirão somos praticamente imbatíveis. Mostramos que não por acaso somos o segundo melhor time da América, e para aqueles que ainda exitam em aceitar: “- Somos sim um dos maiores clubes desse país!!!!”.
Só o Atlético paranaense é capaz de, quando ninguém poderia imaginar, por estarmos muito mal colocado na tabela, obter uma vitória acachapante e inesquecível sobre o nosso grande clube carioca, Vasco da Gama, dono de uma das melhores administrações futebolísticas desse país e que possui como seu administrador máximo, um dos, senão o melhor, dirigente desportivo que o futebol brasileiro já teve….. (risos).
Só o Atlético é capaz de colocar 16 mil pessoas dentro de um estádio de futebol, minutos antes da partida começar, já que neste último jogo, as arquibancadas não recebiam grande público até momentos antes de se iniciar a partida, e quando o árbitro apitou o início da disputa, a Arena da Baixada, já comportava o bom público de 16 mil atleticanos.
Só o Atlético é capaz de sofrer um pênalti com apenas 15 segundos de bola rolando. Só o Atlético é capaz de colocar em dúvida a sua vitória na partida, quando o jogo estava empatado em quatro a quatro e de forma mágica, sacramentar a vitória já nos acréscimos, e fazer o caldeirão ferver e cozinhar a raposa diante de toda a nação atleticana.
Só o Atlético é capaz, em tão pouco tempo, proporcionar estas e tantas outras emoções e alegrias. Por isso, hoje, mesmo não tendo realizado o sonho de conquistarmos a América, devemos nos sentir orgulhosos e cada vez mais entusiasmados com o nosso time do coração, pois são em situações como estas que devemos dar o valor que o Atlético merece, e reconhecer que, muito embora muitos afirmem o contrário, temos um bom time e que, sem dúvida, terminará o campeonato entre os dez melhores clubes brasileiros, e que, se continuarmos acompanhando e ajudando o furacão em todos os jogos, podemos, sim, alcançar uma vaga na Libertadores da América.
Aí torcedor atleticano, a história será diferente, e a América será conquistada.