Volantes Cristian e Amaral podem reforçar o Furacão
O Atlético entrou firme na briga pela contratação dos volantes Cristian e Amaral, do Paulista, de Jundiaí. Os dois jogadores foram campeões da Copa do Brasil e podem reforçar o Furacão no Campeonato Brasileiro. O Vasco da Gama também tem interesse nos dois atletas e fez uma proposta à direção do clube de Jundiaí. Mas segundo o vice-presidente de futebol do clube, Luis Roberto Raymundo, o Atlético é quem está mais perto de ficar com Cristian e Amaral.
"As coisas estavam bastante adiantadas com o Vasco, realmente. Mas o Petraglia me ligou quarta-feira e cobriu a proposta. Eles querem fazer o pagamento à vista, o que para o Paulista é muito melhor", declarou Raymundo em entrevista à Agência Lance.
Quem são eles
O volante Amaral (Carlos Rafael do Amaral) tem 21 anos e nasceu em Mogi Mirim, no interior de São Paulo. Tem 1,75m e 71 kg. Foi revelado nas categorias de base do Paulista, mas já atuou por empréstimo no Ituano, clube pelo qual conquistou o título da Série C de 2003. Neste ano, foi campeão da Copa do Brasil pelo Paulista. De acordo com o site do clube, é um típico primeiro volante, muito marcador. É bom cobrador de faltas.
Já Cristian Mark Junio Nascimento Oliveira nasceu em Belo Horizonte há 22 anos. Tem 1,83m e 80 kg. Começou sua carreira nas categorias de base do Paulista atuando como zagueiro. Depois, passou a jogar como volante. Nesta função, foi um dos grandes destaques do Paulista na conquista da Copa do Brasil, inclusive tendo sido o maior goleador do time, com quatro gols. Recentemente, acabou perdendo espaço no time e ficou no banco nas últimas partidas.