Cocito viaja à Itália para obter dupla cidadania
O volante Cocito viajou para a Itália no início desta semana. O jogador desfalcou o Atlético nas partidas contra o São Caetano e o Paysandu por motivo de contusão. Ele aproveitou a ausência de condições físicas para jogar para viajar à Europa a fim de obter a cidadania italiana. Com o passaporte comunitário, aumentam as chances de ele atuar em qualquer clube europeu. Isso porque ele deixará de ocupar uma das vagas destinadas a estrangeiros, ampliando o mercado de trabalho.
No final de 2003, o atacante Ilan realizou o mesmo procedimento. Viajou para a Itália e deu entrado no processo de cidadania italiana. Com o passaporte em mãos, pôde ser negociado cerca de oito meses depois com o Sochaux, da França.
A viagem de Cocito à Itália foi divulgada nesta terça-feira pelo site FutebolPR, que especula uma possível transferência do jogador até o final desta semana. Porém, segundo a Furacao.com apurou, o Atlético não pretende negociar o atleta antes do final do ano. Cocito ainda não recebeu nenhuma proposta oficial e a obtenção da cidadania neste momento se presta apenas a facilitar eventuais negociações no final da temporada. Recentemente, os são-paulinos Lugano e Cicinho também viajaram para a Itália para obter a cidadania. Lá, o procedimento leva dias. Pelo Brasil, o trâmite pode durar anos. Cocito deverá retornar a Curitiba nesta sexta-feira. Sua presença no jogo contra o São Paulo, no sábado, ainda está indefinida.
Confira a matéria do FutebolPR:
– Cocito a caminho do futebol italiano