18 ago 2005 - 15h26

Meia Rodrigo é liberado pelo Atlético

O Atlético acertou nesta quinta-feira a rescisão contratual do meia Rodrigo, de 29 anos. A informação foi divulgada pelo portal Globo Online. O jogador decidiu deixar o clube após conversar com o técnico Antonio Lopes. Em comum acordo, eles chegaram à conclusão de que a saída de Rodrigo seria benéfica tanto para o atleta quanto para o clube. "Recebi algumas boas propostas de clubes do Brasil e do exterior. Como não vinha sendo escalado com regularidade, tive uma conversa franca com o Lopes, mostrei minha insatisfação e vi que seria melhor dar continuidade na minha carreira em outro clube", explicou o atleta.

Como disputou somente seis partidas pelo Furacão no Campeonato Brasileiro, o jogador poderá defender outra equipe da Série A ainda nesta temporada. "Estou muito bem fisicamente, louco para jogar e acredito que tomei a decisão correta. Ainda não sei qual será meu destino, já que estamos analisando as propostas. Agradeço a todos no Atlético, que me trataram muito bem neste período que estive no clube", declarou.

Rodrigo Juliano Lopes de Almeida nasceu em Santos e atuou na Portuguesa Santista, Guarani, Gama, Botafogo, Atlético Mineiro, Everton (Inglaterra), Corinthians e Juventude. No ano passado, foi anunciado como um dos principais reforços do Corinthians, mas não conseguiu entrar em forma e pouco jogou. No início deste ano, também teve uma passagem apagada pelo time de Caxias antes de chegar ao CT do Caju.

A saída de Rodrigo ocorre no mesmo dia em que o Atlético anunciou a contratação do meia Thiago Almeida, de 21 anos, proveniente do Paulista. Thiago desempenha a mesma função de Rodrigo (meia ofensivo).

Estatísticas

O jogador, apelidado de Rodrigo Beckham, foi contratado pelo Atlético no dia 5 de abril. Na ocasião, declarou que acreditava estar no clube certo na hora certa. Cercado de expecativas, foi titular em algumas partidas importantes, como contra o Cerro Porteño, nas oitavas-de-final da Libertadores.

No total, disputou apenas nove partidas com a camisa rubro-negra e marcou somente um gol (na derrota por 2 a 1 para o Brasiliense). Segundo as estatísticas da Furacao.com, esteve em campo pelo Atlético durante 525 minutos (o que não chega a sequer seis jogos completos). Não recebeu nenhum cartão amarelo e perdeu uma cobrança de pênalti (na derrota para o Internacional, na Kyocera Arena). Clique aqui para conferir a ficha técnica do ex-jogador do Atlético.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…