Antonio Lopes: "São Paulo foi muito violento"
O técnico Antonio Lopes ficou chateado com a forma violenta como o São Paulo atuou no jogo deste sábado, vencido pelo Atlético por 4 a 2. Lopes lamentou especialmente no lance em que o zagueiro Alex feriu o meia Fabrício, causando a saída do atleta da partida e provavelmente o deixando afastado dos campos por algumas rodadas.
"O São Paulo foi muito violento. Já entrou guerreando. O Alex já entrou dando uma cotovelada e depois partiu o Fabrício", comentou o técnico durante a entrevista coletiva. "Estavam falando do lado de lá que viriam para uma guerra. Brinquei que eles podiam ficar tranqüilos que Curitiba não era o Iraque. Mas eles vieram pra guerrear", completou.
Além do zagueiro Alex, outros atletas do São Paulo também abusaram de jogadas violentas. O atacante Amoroso deu cotoveladas em seu marcador Douglas e no volante Alan Bahia. Lugano atingiu o jovem Ricardinho em jogada desleal, fora do lance da bola e Souza deu um carrinho violento em Marcão. O lateral-esquerda atleticano sofreu também no final do jogo, com uma entrada violenta do estreante Leandro Bonfim, que acabou advertido com um cartão amarelo.
Em razão da violência do adversário, Antonio Lopes sugeriu que o zagueiro Alex fosse punido de modo proporcional à lesão que causou em Fabrício. "O Fabrício foi para o hospital, está com ruptura dos ligamentos (sic) e esse Alex tem que tomar uma pena violenta. O jogador, pela maldade, deveria ficar um tempo fora", afirmou o treinador.