Jancarlos não será punido pelo clube por expulsão
O lateral-direita Jancarlos escapará de receber uma multa do Atlético em função de sua expulsão na partida contra o São Paulo, no último sábado. O jogador foi um dos destaques da equipe, tendo participação direta em todos os quatro gols atleticanos. No entanto, ele acabou recebendo o cartão vermelho a poucos minutos do fim da partida. O árbitro Wagner Tardelli lhe advertiu com o segundo cartão amarelo seguido do vermelho em função de ele ter comemorado o gol erguendo a camisa sobre a cabeça.
O técnico Antonio Lopes afirmou que o lateral não será punido porque ele não agiu de má-fé. A orientação para advertência em hipóteses como essa surgiu somente na última semana, em videoconferência entre o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Armando Marques, e os árbitros filiados à entidade.
Ficou definido que o jogador que comemorasse gol tirando a camisa ou a erguendo sobre a cabeça deveria receber cartão. Também a comemoração provocando os rivais ou desrespeitosa deve ser punida. Porém, apenas levantar a camisa não configura conduta passível de punição. Segundo Lopes, Jancarlos não sabia dessas orientações e, por isso, não será punido.