Uma campanha do Atlético-PR em parceria com a prefeitura de Curitiba está arrecadando brinquedos para crianças. O projeto batizado de "Libertadores de um sorriso" vai distribuir os brinquedos arrecadados no dia 12 de outubro, dia das crianças. O goleiro Diego e o lateral-esquerdo Marcão representaram os jogadores do Atlético no lançamento oficial da campanha, no último domingo, em frente à Arena da Baixada.
O confronto entre Atlético e São Paulo parece não querer terminar. Depois das finais da Copa Libertadores da América e da revanche no Campeonato Brasileiro, o bate-boca de bastidores continua a todo o vapor e a Arena da Baixada ainda corre o risco de ser interditada novamente. Tudo isso devido a mais nova rivalidade do futebol brasileiro, entre os dois clubes, potencializada com uma entrada dura do zagueiro Alex no meia Fabrício e à súmula da partida de sábado, que cita objetos arremessados ao gramado.
A súbita reação de Mário Celso Petraglia ao ver o meia Fabrício sendo carregado de maca durante o jogo de sábado abriu ainda mais a ferida entre Atlético e São Paulo, protagonistas em julho de uma tumultuada final da Copa Libertadores.
O Atlético-PR deve anunciar nos próximos dias a contratação do volante André Conceição. O jogador vem para uma posição que está deficitária, já que o clube negociou Cocito com o Tenerife, da Espanha. André foi comprado pelo Guarani, no início deste mês, mas o clube paulista ainda não conseguiu registrar o atleta a tempo na CBF e por isso ele será emprestado ao Furacão.
O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia, abriu fogo contra o São Paulo. Em entrevistas às rádios CBN e Banda B, explicou como foi sua discussão com o zagueiro Alex, no último sábado, afirmou que o rival tem medo de jogar na Arena, criticou o estádio Morumbi e atacou a imprensa paulista. Para completar, reclamou que o clube paranaense foi prejudicado por uma decisão política na final da Copa Libertadores e acusou os jogadores de são-paulino de serem violentos desde 2003.
Dênis Marques pode ser a principal novidade do Atlético para o jogo contra a Ponte Preta, em Campinas, amanhã, pelo Campeonato Brasileiro. Hoje termina o prazo de uma punição de quatro meses imposta ao atacante pela Fifa em razão da quebra de contrato com o Sporting Kuwait, ex-clube do atleta.
O circo está armado e parece que a rivalidade entre São Paulo e Atlético vai esquentar bastante, daqui pra frente. A decisão da Libertadores com jogo em Porto Alegre, as contusões sofridas por jogadores dos dois times em jogos entre eles e o bate-boca de sábado entre dirigentes dos dois clubes mostram que o clima vai ficar feio mesmo.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…