24 ago 2005 - 11h16

Manchetes atleticanas desta quarta-feira

Depois de longos 119 dias, chega nesta segunda-feira o último dia da punição do Atlético-PR, Denis Marques. O jogador está sem atuar desde 23 de abril devido a uma punição da Fifa. Além disso, o jogador foi multado em US$ 700 mil pela quebra de contrato com o Sporting Kwait, em 2004.

 

Por isso, o treinador passou os últimos dois treinamentos ajeitando a equipe para suprir as ausências de Fabrício, Marcão, Jancarlos e André Rocha. O primeiro está machucado e os outros três cumprem suspensão automática. Assim, Ticão entra na lateral-direita, Marín vai pela esquerda e Lima volta de suspensão. A outra novidade estará no banco, com Dênis Marques figurando entre os relacionados, após 120 dias de suspensão.

 

O Atlético inicia hoje o segundo turno do Brasileiro contra a Ponte Preta, às 19h30, em Campinas, com uma difícil missão: melhorar ainda mais o desempenho obtido na reta final da primeira metade da competição. Depois do fim da Libertadores, a equipe jogou 11 partidas no Nacional e obteve 22 pontos, um aproveitamento de 66%. Mas mesmo que o ritmo atual seja mantido até o fim do campeonato, o Furacão chegaria a 67 pontos – o que ainda não seria suficiente para garantir um lugar entre os quatro primeiros lugares da tabela.

 

Já o Atlético inicia o segundo turno do Brasileirão após boa vitória por 4 a 2 em cima do São Paulo, no sábado. O Furacão tenta dar o troco no adversário, já que perdeu na abertura do Brasileiro por 1 a 0, jogando na Arena. Para esta partida, o técnico Antonio Lopes mudará o esquema tático do Rubro-negro. Ele pretende armar a equipe no 4-4-2, deixando para trás o 3-5-2, usado contra o São Paulo, no último sábado.

 

O Atlético começa hoje uma nova fase no Campeonato Brasileiro. Na estréia do segundo turno da competição, contra a Ponte Preta, às 19h30 em Campinas, terá que se adaptar a uma realidade diferente. O time não contará com o meia Fabrício, jogador que mais atuou pelo clube em 2005, com 44 partidas. Contundido, ele ficará afastado nas próximas oito semanas, ou seja, perderá 12 rodadas do torneio.

 

O Atlético inicia hoje sua caminhada no segundo turno do Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta, em Campinas. Em 15º lugar na tabela, e após uma convincente goleada sobre o São Paulo na última rodada, o Furacão espera compensar a má campanha do primeiro turno, no qual frequentou a zona de rebaixamento por várias semanas e só se recuperou depois da derrota na final da Taça Libertadores. O Furacão quer aproveitar, ainda, o fato do adversário ter perdido o técnico Zetti, um dia antes da partida.

 


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…