Depois de longos 119 dias, chega nesta segunda-feira o último dia da punição do Atlético-PR, Denis Marques. O jogador está sem atuar desde 23 de abril devido a uma punição da Fifa. Além disso, o jogador foi multado em US$ 700 mil pela quebra de contrato com o Sporting Kwait, em 2004.
Por isso, o treinador passou os últimos dois treinamentos ajeitando a equipe para suprir as ausências de Fabrício, Marcão, Jancarlos e André Rocha. O primeiro está machucado e os outros três cumprem suspensão automática. Assim, Ticão entra na lateral-direita, Marín vai pela esquerda e Lima volta de suspensão. A outra novidade estará no banco, com Dênis Marques figurando entre os relacionados, após 120 dias de suspensão.
O Atlético inicia hoje o segundo turno do Brasileiro contra a Ponte Preta, às 19h30, em Campinas, com uma difícil missão: melhorar ainda mais o desempenho obtido na reta final da primeira metade da competição. Depois do fim da Libertadores, a equipe jogou 11 partidas no Nacional e obteve 22 pontos, um aproveitamento de 66%. Mas mesmo que o ritmo atual seja mantido até o fim do campeonato, o Furacão chegaria a 67 pontos o que ainda não seria suficiente para garantir um lugar entre os quatro primeiros lugares da tabela.
Já o Atlético inicia o segundo turno do Brasileirão após boa vitória por 4 a 2 em cima do São Paulo, no sábado. O Furacão tenta dar o troco no adversário, já que perdeu na abertura do Brasileiro por 1 a 0, jogando na Arena. Para esta partida, o técnico Antonio Lopes mudará o esquema tático do Rubro-negro. Ele pretende armar a equipe no 4-4-2, deixando para trás o 3-5-2, usado contra o São Paulo, no último sábado.
O Atlético começa hoje uma nova fase no Campeonato Brasileiro. Na estréia do segundo turno da competição, contra a Ponte Preta, às 19h30 em Campinas, terá que se adaptar a uma realidade diferente. O time não contará com o meia Fabrício, jogador que mais atuou pelo clube em 2005, com 44 partidas. Contundido, ele ficará afastado nas próximas oito semanas, ou seja, perderá 12 rodadas do torneio.
O Atlético inicia hoje sua caminhada no segundo turno do Campeonato Brasileiro, contra a Ponte Preta, em Campinas. Em 15º lugar na tabela, e após uma convincente goleada sobre o São Paulo na última rodada, o Furacão espera compensar a má campanha do primeiro turno, no qual frequentou a zona de rebaixamento por várias semanas e só se recuperou depois da derrota na final da Taça Libertadores. O Furacão quer aproveitar, ainda, o fato do adversário ter perdido o técnico Zetti, um dia antes da partida.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…