27 ago 2005 - 22h12

Para Lopes, Atlético pecou ao perder chances

Não repetindo as últimas atuações, o Atlético sofreu para empatar com o Juventude na tarde deste sábado, por 2 a 2, na Kyocera Arena. Apesar de ter igualado o placar nos minutos finais da partida, a equipe atleticana tomou a iniciativa durante toda a partida e teve grandes chances no primeiro tempo, mas acabou desperdiçando muitas oportunidades. Na avaliação do técnico Antonio Lopes, a principal falha da equipe rubro-negra ocorreu durante o primeiro tempo, que terminou empatado sem gols. O treinador observo que o time perdeu muitos gols e acabou complicando o jogo. Na etapa final, precisando vencer, a equipe partiu para cima e o Juventude acabou marcando dois gols em falhas da defesa. Confira como foi a coletiva de Antonio Lopes após o jogo:

RESULTADO

"O resultado não era o que nós esperávamos e queríamos, mas valeu pela nossa capacidade de reação e pelo fato da gente ter conseguido empatar o jogo. O Juventude foi um adversário competente, que marcou bem e segurou bem lá atrás. A gente já sabia que eles usariam esta estratégia de marcar bem no campo de defesa deles e sair para os contra-ataques".

O JOGO

"Tirei o Jancarlos, que estava mancando após tomar uma pancada no tornozelo. Aproveitei para não tirar um atacante, pois eu tinha que continuar com o Lima e o Ferreira. De maneira nenhuma eu poderia tirar um jogador da frente. Continuamos com o nosso trabalho defensivo e me preocupei com um jogador deles, o Magal. Então coloquei o Ricardinho e depois o Schumacher. Pedi para o Ricardinho trabalhar mais como ponta e mais adiantado. A equipe começou a se postar bem e teve maior velocidade, criando situações de gol".

ERROS

"No primeiro gol que levamos, de bicicleta, estava cheio de jogadores nossos dentro da área. Nós tomamos o gol não por termos abdicado de atacar, mas por desatenção. Quando a gente sai pro jogo é no contra-ataque, no dois contra dois, três contra três, mas isso não aconteceu. Achei que no segundo gol a nossa defesa estava bem postada. Mas a gente tinha que sair por jogo, atacar e tentar ganhar a partida. Se não fosse isso, nos não teríamos empatado o jogo. Os dois gols deles não foram em contra-ataques. Além disso, nosso erro foi termos perdido tantos gols no primeiro tempo, onde nós poderíamos ter saído com um placar bom. Nós estávamos jogando bem, atuando pelos flancos, fazendo cruzamentos na área e criando várias chances. Tivemos umas quatro, cinco chances claras de gols no primeiro tempo. Se tivéssemos aproveitado, não precisaríamos nos preocupar tanto em atacar no segundo tempo. Tínhamos a obrigação de ganhar, como sempre temos jogando em casa. Eles tiveram um pouco de sorte nos gols deles, principalmente no de bicicleta, o jogador deles pegou bem".



Últimas Notícias