Furacão está interessado no atacante Jonas
O Atlético está sondando a contratação do atacante Jonas, 21 anos, do Guarani. A imprensa de Campinas já divulgou que as negociações estão avançadas e que Jonas pode trocar o Brinco de Ouro pelo CT do Caju no final da temporada, quando se encerra seu contrato com o Bugre. Segundo o site Futebol Interior, a negociação sairia a custo zero para o Atlético, que teria apenas de repassar 5% do valor de uma futura transferência do jogador para o futebol do exterior.
A negociação está sendo conduzida pelo empresário Márcio Rivellino, filho do ex-craque da Seleção Brasileira. "Ainda não sei de nada. quero ficar no Guarani, mas vou conversar com minha família", declarou Jonas em entrevista à Rádio Bandeirantes. O atacante recebe um salário de R$ 2,5 mil. Caso aceite a proposta do Atlético, ele seguirá o mesmo caminho de Netinho, Jonatas, Simão, Paulo André e Juninho, que trocaram o Guarani pelo Furacão.
A diretoria do Bugre nega a transação e garante que Jonas renovará seu contrato por mais três anos com o clube. Jonas já marcou oito gols na Série B e é o artilheiro da equipe. Os goleadores do campeonato são Alecsandro (Vitória) e Fábio Oliveira (Avaí), com 11 gols.
Robertinho
Além de Jonas, o Atlético pode anunciar também a contratação do volante Robertinho, de apenas 17 anos. Com passagens pela Seleção Brasileira Sub-17, ele é uma das principais promessas do Guarani. O jornalista Carlos Batista, da Rádio Bandeirantes de Campinas, afirmou ontem que Roberto está sendo negociado com o Rubro-negro.
Vale ressaltar que o Guarani tem dois volantes de nome Roberto. Um, chamado Roberto Andrade Silva, é mais novo e jogou na Seleção Sub-17. Outro (Roberto de Sousa Rezende) tem 20 anos e foi da Seleção Brasileira Sub-20 ao lado do atleticano Evandro. Este último foi negociado recentemente com o Celta e assinou contrato com o clube espanhol por cinco anos.