30 ago 2005 - 10h46

Furacão está interessado no atacante Jonas

O Atlético está sondando a contratação do atacante Jonas, 21 anos, do Guarani. A imprensa de Campinas já divulgou que as negociações estão avançadas e que Jonas pode trocar o Brinco de Ouro pelo CT do Caju no final da temporada, quando se encerra seu contrato com o Bugre. Segundo o site Futebol Interior, a negociação sairia a custo zero para o Atlético, que teria apenas de repassar 5% do valor de uma futura transferência do jogador para o futebol do exterior.

A negociação está sendo conduzida pelo empresário Márcio Rivellino, filho do ex-craque da Seleção Brasileira. "Ainda não sei de nada. quero ficar no Guarani, mas vou conversar com minha família", declarou Jonas em entrevista à Rádio Bandeirantes. O atacante recebe um salário de R$ 2,5 mil. Caso aceite a proposta do Atlético, ele seguirá o mesmo caminho de Netinho, Jonatas, Simão, Paulo André e Juninho, que trocaram o Guarani pelo Furacão.

A diretoria do Bugre nega a transação e garante que Jonas renovará seu contrato por mais três anos com o clube. Jonas já marcou oito gols na Série B e é o artilheiro da equipe. Os goleadores do campeonato são Alecsandro (Vitória) e Fábio Oliveira (Avaí), com 11 gols.

Robertinho

Além de Jonas, o Atlético pode anunciar também a contratação do volante Robertinho, de apenas 17 anos. Com passagens pela Seleção Brasileira Sub-17, ele é uma das principais promessas do Guarani. O jornalista Carlos Batista, da Rádio Bandeirantes de Campinas, afirmou ontem que Roberto está sendo negociado com o Rubro-negro.

Vale ressaltar que o Guarani tem dois volantes de nome Roberto. Um, chamado Roberto Andrade Silva, é mais novo e jogou na Seleção Sub-17. Outro (Roberto de Sousa Rezende) tem 20 anos e foi da Seleção Brasileira Sub-20 ao lado do atleticano Evandro. Este último foi negociado recentemente com o Celta e assinou contrato com o clube espanhol por cinco anos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…