O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
4 set 2005 - 23h32

Paranaense na Colômbia e México

Em agosto escrevi para esta seção registrando como o nosso “Paranaense” já é bem conhecido na Argentina e Chile. Minha viagem de trabalho agora foi para Colômbia, Venezuela e México. Minha “pesquisa” atingiu funcionários de hotéis e restaurantes, taxistas e executivos que encontro nas reuniões. Na Colômbia, quando me apresentava como morador de Curitiba os comentários eram divididos entre a cidade dos Ligeirinhos e do Paranaense, pois no momento Bogotá começa a implantar caneletas exclusivas para ônibus.

Na Venezuela, o nível de conhecimento foi menor até porque o esporte mais popular do país é o beisebol. No México entretanto futebol é mania nacional. A decisão com o Chivas realmente foi um fato que tornou o Atlético muito conhecido com direito a espaço em jornais e em revistas sobre futebol. Na “Futbol” uma reportagem é dedicada a “memorável” campanha do Chivas que só não foi a final devido “a complicada equipe brasileira, sólida na defesa e extremamente agressiva e veloz no ataque”.

Sem dúvida a participação na Libertadores e as sucessivas boas colocações do Atlético no Brasileiro nos colocaram nesta situação.

Com certeza podemos nos próximos anos nos tornar o maior time da Américas. Falta muito ainda. Mas estamos no caminha certo. Centro de Treinamentos, Arena, Gestão Profissional, Formação de Talentos, Jogadores e Comissão Técnica quase sempre de alto nível e uma torcida sempre maravilhosa.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…