Petraglia é absolvido por unanimidade pelo STJD
O presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mario Celso Petraglia, foi absolvido por unanimidade pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na confusão que aconteceu no último dia 20 de agosto, no jogo contra o São Paulo. Pela denúncia feita pela equipe paulista, o presidente atleticano xingou de assassino o zagueiro são-paulino Alex.
Os auditores da 2ª Comissão Disciplinar do STJD absolveram Petraglia por unanimidade. Ele foi julgado com base nos artigos 186 e 187 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O primeiro, que refere-se a ato hostil, prevê suspensão de 60 a 360 dias. O segundo, que trata de ofensas morais, implica em suspensão de 30 a 120 dias. Nos últimos dias, Petraglia afirmou diversas vezes estar arrependido de sua atitude naquele jogo, que ele considerou como sendo no calor da emoção da partida.
Alex
Se Petraglia foi absolvido, o mesmo não aconteceu com o zagueiro são-paulino Alex. Também na tarde desta terça-feira ele foi a julgamento no STJD. O jogador foi expulso no jogo contra o Atlético, após uma entrada violenta no meia Fabrício. Alex foi suspenso por quatro partidas. No julgamento, o defensor da equipe tricolor foi incluso no artigo 253 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
Se Alex ficará suspenso nos próximos três jogos do São Paulo (o jogador já cumpriu um jogo da pena), o período de afastamento de Fabricio será bem maior. No lance, o meia atleticano sofreu rompimento do ligamento colateral do joelho. De acordo com as avaliações médicas, em dois meses o jogador estará de volta aos trabalhos.