Atlético não vence há 29 dias
Voltando para casa e com sede de vitória. É mais ou menos esse o cenário que o Atlético tem na partida desta noite, contra o Botafogo, na Kyocera Arena. Depois de duas rodadas jogando longe de casa (contra o Corinthians no Pacaembu e o Internacional no Beira-Rio), o Atlético retorna à Baixada. E espera sair de lá com os três pontos. Afinal, já fazem quatro rodadas (ou 29 dias) que o Furacão não sabe o que é vencer uma partida.
A última vitória foi fora de casa, no dia 24 de agosto, contra a Ponte Preta, em Campinas. Depois desse jogo o Atlético teve uma série de dois jogos em casa e dois empates contra Juventude (2 a 2) e Santos (3 a 3) e dos jogos fora com derrota 2 a 0 para o Corinthians e 3 a 2 para o Internacional.
Na Baixada, o Furacão não vence uma partida desde o dia 20 de agosto, quando derrotou o São Paulo por 4 a 2.
Diante desse panorama, o único pensamento no grupo atleticano é vencer. "O primeiro pensamento é sempre vencer. Se eu fizer o gol, melhor. Mas, no momento, precisamos vencer para todos do grupo ficarem tranqüilos. E, claro, tomara que tenhamos uma vitória amanhã (hoje) com gols meus", afirmou o atacante Finazzi.