Em 96, Evaristo teve aproveitamento de 56% no Atlético
Recém-contratado técnico do Atlético, Evaristo de Macedo é um velho conhecido da torcida atleticana. Foi ele o comandante da excelente campanha do time no Campeonato Brasileiro de 1996, quando o Furacão retornava à elite do futebol brasileiro em grande estilo, terminando a competição em 8º lugar.
Sob o comando de Evaristo de Macedo, o Atlético disputou 25 partidas, com 13 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, acumulando um aproveitamento de 56%.
A trajetória atleticana no Brasileirão de 1996 foi surpreendente, com o time sendo considerado a grande revelação da competição. Mantendo a base do time campeão da Segunda Divisão de 1995, reforçado por jogadores como o lateral-direita Alberto, o zagueiro Andrei e os poloneses Nowak e Piekarski, o Atlético fez uma campanha formidável na primeira fase, acabando na quarta colocação entre os 24 clubes. Nas quartas-de-finais, quando enfrentou o Atlético-MG, o Rubro-negro não conseguiu superar o xará mineiro, perdendo por 3 x 1 em Belo Horizonte, e somente vencendo por 1 x 0 na Baixada.