27 set 2005 - 12h25

Em 96, Evaristo teve aproveitamento de 56% no Atlético

Recém-contratado técnico do Atlético, Evaristo de Macedo é um velho conhecido da torcida atleticana. Foi ele o comandante da excelente campanha do time no Campeonato Brasileiro de 1996, quando o Furacão retornava à elite do futebol brasileiro em grande estilo, terminando a competição em 8º lugar.

Sob o comando de Evaristo de Macedo, o Atlético disputou 25 partidas, com 13 vitórias, 3 empates e 9 derrotas, acumulando um aproveitamento de 56%.

A trajetória atleticana no Brasileirão de 1996 foi surpreendente, com o time sendo considerado a grande revelação da competição. Mantendo a base do time campeão da Segunda Divisão de 1995, reforçado por jogadores como o lateral-direita Alberto, o zagueiro Andrei e os poloneses Nowak e Piekarski, o Atlético fez uma campanha formidável na primeira fase, acabando na quarta colocação entre os 24 clubes. Nas quartas-de-finais, quando enfrentou o Atlético-MG, o Rubro-negro não conseguiu superar o xará mineiro, perdendo por 3 x 1 em Belo Horizonte, e somente vencendo por 1 x 0 na Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…