27 set 2005 - 11h55

Em nota oficial, Lopes agradece à torcida atleticana

O técnico Antonio Lopes divulgou em seu site pessoal uma nota oficial na qual comenta sua saída do Atlético e sua contratação pelo Corinthians. No comunicado, Lopes confessa que enfrentou dificuldades no começo por ter assumido o Furacão logo depois de ter deixado o rival Coritiba. Ele agradece ao apoio da torcida e da diretoria e revela um carinho especial pelo Rubro-negro. Confira a nota na íntegra:

Nota oficial de Antonio Lopes
Publicada em http://www.antoniolopes.com.br/fique_sabendo.htm

Quando cheguei ao Atlético, encontrei um dos maiores desafios de minha carreira. Havia saído do Coritiba, o maior rival, vinte dias antes e sabia que as coisas não seriam fáceis. Disputei duas finais seguidas de campeonato estadual, pelo Coritiba, na Arena da Baixada, perdendo uma e ganhando uma, sendo que esta ficou marcada, pois o Atlético nunca havia perdido uma em seu estádio. A equipe ia muito mal no campeonato brasileiro, com zero ponto ganho e era o último lugar disparado. Na libertadores, uma classificação suada e dramática na primeira fase, em que perdeu o último jogo por 4×0, na Arena, e avançou de fase em razão de uma derrota do América de Cali, em casa.

A atmosfera era toda negativa e até em razão da rivalidade entre Coritiba e Atlético, que já citei, e de eu estar vindo praticamente direto do rival, na minha primeira entrevista coletiva, me certificaram de que pesquisas indicavam que eu tinha um índice de rejeição de 85%. Em minha estréia na Arena da Baixada (como é emocionante jogar lá…), vencemos o Santos por 3×2 em um jogo histórico, em que atuamos com dez jogadores contra onze desde os vinte e cinco minutos do primeiro tempo. A equipe adversária estava completa, com Robinho, Deivid, Ricardinho, Léo, enfim um belo time. Houve uma comunhão perfeita minha com a torcida (que jamais me vaiou, sempre me dando um enorme apoio) e em quatro meses de trabalho tivemos onze jogos na Arena, com nove vitórias e dois empates.

Com muito trabalho, muito esforço e graças a Deus, aos jogadores, aos companheiros de comissão técnica, à diretoria e à torcida conseguimos fazer uma campanha histórica na Libertadores (em que nem o mais esperançoso torcedor atleticano acreditava) e ter uma bonita recuperação no campeonato brasileiro. Estou saindo do Atlético com a certeza do dever cumprido e tendo plena convicção de que o grupo alcançará uma vaga para a Copa Sul-Americana. Obrigado a todos os atleticanos.

Estou indo para um novo desafio, com muita disposição e garra para fazer um grande trabalho no Corinthians. O projeto envolve este ano e a libertadores do ano que vem. No momento temos um campeonato brasileiro equilibradíssimo, em que a diferença do primeiro para o sexto colocado é de apenas seis pontos, faltando quatorze rodadas. São seis grandes equipes, todas em condições de se tornarem campeã brasileira. Todo começo de trabalho é difícil, mas temos em mente sim, disputar o título deste ano e lógico no ano que vem, já mais ambientado, disputar o título da libertadores, pois sei que é o grande sonho do torcedor corintiano e particularmente chegar à uma terceira final de libertadores (1998 e 2005 ) seria fantástico. Agora só me resta arregaçar as mangas e trabalhar bastante, pois tenho certeza de que todos nós juntos (É MUITO IMPORTANTE A UNIÃO DE TODOS OS CORINTIANOS NESTE MOMENTO) conseguiremos nossos objetivos.

Antonio Lopes



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…