Profissionalismo x amadorismo
Caros atleticanos, dando apoio ao amigo, Gilmar Beleski, que no seu comentário, na minha opinião, foi muito feliz em exaltar Márcio Bittencourt, venho também dizer que certamente o Furacão perdeu uma grande chance de subir na tabela do brasileirão não o contratando. O que ele fez no Corinthians nem o “argentino” fez, e olha que ele conhece de futebol, mas a sua metodologia não funcionava com o Timão, segundo o próprio zagueiro do Corintihans, o Seba.
É uma pena que os profissionais do futebol “formados” não sejam valorizados como deveriam ser. A turma gosta mais de um ex-atleta, que está atuando como técnico, e se diz sabedor (não estou dizendo que o contratado Evaristo, não seja formado e competente, porque eu nao conheço sobre sua formação) a confiar em profissionais formados em “EDUCAÇÃO FÍSICA”, com o conhecimento científico adequado, para trabalhar tanto como técnico, como preparador físico, e demais funções.
É devido a essa falta de valorização, que se vê clubes, caindo pelas tabelas, sendo rebaixados e tudo mais. O dia que não existir mais amadorismo no futebol (o furacão é um exemplo excelente de profissionalismo, quem não conhece, que pesquise e verás) certamente seremos, melhores ainda do que ja somos, mundialmente.