5 out 2005 - 11h57

Fortaleza no meio do caminho

Jogar fora da Kyocera Arena não tem sido tarefa muito agradável para o Atlético neste Campeonato Brasileiro. Até aqui, das 14 partidas que disputou como visitante, o Furacão perdeu dez, empatou duas e venceu outras duas vezes. E é esse retrospecto ruim fora de casa que o time tenta começar a reverter esta noite, quando enfrenta o Fortaleza, às 20h30, no Castelão.

Embalado pela vitória sobre o Flamengo, por 2 a 0, no último domingo, o Furacão pretende, agora, sair da capital cearense com os três pontos. Para esta partida, o técnico Evaristo de Macedo deve fazer três alterações no time que venceu o Flamengo no último domingo. Ele ainda não confirmou o time titular. As ausências certas são do lateral-direita Jancarlos, que cumpre suspensão, e do meia Ferreira, que está servindo a seleção colombiana.

Para a lateral-direita, dois jogadores disputam a posição: Ticão e André Rocha. Lima e Juliano brigam pela vaga no meio-campo. A outra novidade deve ser a volta do volante Alan Bahia, afastado do time desde o dia 11 de setembro, devido a uma pubalgia.

Adversário

Se o Atlético pretende reencontrar o caminho da vitória fora de casa (o time não vence como visitante desde o dia 24 de agosto), o Fortaleza também precisa dos três pontos. O time cearense não vence uma partida há três rodadas (acumulando uma derrota e dois empates).

E como vencer é a palavra-chave, o time da casa promete atacar o Furacão. O técnico Hélio dos Anjos já avisou que vai escalar um time mais ofensivo, com dois volantes e dois meias armadores. Outra preocupação do técnico, que comandou o Atlético em 1995, é com o jogo aéreo do Rubro-negro.

Brasileiro – (05/10/05) – Fortaleza x Atlético
L: Castelão; H: 20h30; A: Sérgio da Silva Carvalho (DF); T: Premiere Esportes (ppv).

FORTALEZA: Bosco; Chiquinho, Ronaldo Angelim, Alan e Marquinhos; Erandir, Mazinho Lima, Hernani e Lúcio; Rinaldo (Fumagalli) e Alex Afonso. T: Hélio dos Anjos.

ATLÉTICO: Tiago Cardoso; Ticão (André Rocha), Danilo, Paulo André e Marcão; Alan Bahia (André Conceição), Cristian, Evandro e Lima (Juliano); Finazzi e Aloísio.T: Evaristo de Macedo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…