6 out 2005 - 13h43

Inspirado, Kléber brilha pelo América

O atacante Kléber continua firmando a sua sina de artilheiro. Jogando ontem pelo América, o ex-atleticano deu show e marcou três vezes na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético Nacional, ajudando o time a se classificar para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana. Agora, para chegar à semifinal, o América enfrenta o Vélez Sarsfield e, caso consiga a classificação, a equipe enfrenta o vencedor do duelo entre Pumas e Corinthians.

Realizado no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, palco da estréia do Atlético na Copa Libertadores da América de 2005, o jogo começou melhor para os colombianos, que dominaram os primeiros 45 minutos e contaram com a ineficiência do time mexicano. Precisando apenas de um empate sem gols para se classificar e apoiado por mais de 50 mil torcedores, o Atlético Nacional saiu na frente com um gol do brasileiro Marcelo Ramos, aos 22 minutos.

No segundo tempo o América voltou arrasador, empatando a partida aos 14 minutos com Aaron Padilla. Foi aí que brilhou a estrela do atacante Kléber, que virou o placar para 4 a 1: aos 25, 27 e 38 minutos, garantindo a goleada e a classificação para a próxima fase.

“O Incendiário”

Kléber João Boas Pereira é um dos maiores artilheiros da história do Atlético. Em três anos defendendo a camisa rubro-negra, marcou 124 gols. Esteve também presente nas mais recentes conquistas do Furacão: foi tri-campeão paranaense (2000, 2001 e 2002), campeão da Seletiva em 99 e Brasileiro em 2001. Aliás, a conquista deste título foi o momento mais brilhante do jogador com a camisa atleticana, pois marcou 50 gols na temporada e foi premiado com a “Chuteira de Ouro” da revista Placar.

Vivendo um caso de amor e ódio com a torcida, o atacante também foi marcado pelos constantes atrasos nas reapresentações do plantel para uma nova temporada. Além de repetir as atitudes enquanto esteve no Atlético, o jogador também causou confusão no Tigres por prolongar suas férias.

Após sair do Atlético no final de 2002, Kléber jogou nos dois anos seguintes pelo Tigres, do México, anotando 19 gols. Em 2004 o jogador atuou pelo Veracruz e marcou apenas dois. Kléber está desde o começo do ano no América, infernizando a vida dos zagueiros adversários. O artilheiro já fez 17 gols no campeonato mexicano – Clausura e Apertura – e já balançou as redes quatro vezes na atual Copa Sul-Americana.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…