O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
29 nov 2005 - 16h29

Meu filho no Santuário

Meu filho, Vinícius, era atleticano desde que foi concebido, em Santo Antônio da Platina, no Norte pioneiro do Paraná.

Nos últimos tempos, acostumado a acompanhar os jogos pela TV, aprendeu a cantar o hino, tem o uniforme e sabe até xingar com os gritos de guerra. Só que, pela primeira vez entrou no santuário sagrado da Kyocera Arena neste domingo à tarde.

Ele já esteve na frente do estádio para conhecer no início deste ano, quando voltávamos da praia, mas era de noite e não deu para curtir. Agora foi diferente e tenho certeza de que o fato marcou Vinícius para o resto da vida dele e também das nossas (minha esposa, Lucila, também esteve junto).

A propósito, minha mulher torcia, mas de longe, quando moramos em Curitiba há uns oito ou nove anos. Eu insistia e ela nada, “ir em campo de futebol para ver marmanjos correndo atrás de uma bola e ainda ficar ouvindo palavrão? De jeito nenhum”, dizia.

Até que num domingo em que Oséas e Paulo Rink brilharam como sempre (naquela época), a patroa resolveu ir. Era ainda na antiga Arena, mas com a mesma mística. Tudo Lotado. Jogo contra o Vitória da Bahia. Vitória fácil e a torcida vibrando.

“Pode me chamar sempre”, disse depois. E cumpriu o prometido. Temos fotos de um Atletiba no Couto Pereira, em que fomos campeões, com o técnico Abel Braga e por aí vai… Só que agora é especial. Nosso filho sentiu as razões do fanatismo de uma torcida sem igual no mundo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…