O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
5 dez 2005 - 13h05

Eu rebaixei a coxarada!

No dia 10 de julho de 2005, precisamente às 20:00h, o Coritiba Foootbaaalcluuub estava rebaixado para a segunda divisão do futebol nacional. Só que ninguém sabia disso ainda. Diante do “Ventania”, o amontoado de pangarés do “monumental verte-urina” dava adeus à competição que o consagrara vinte anos antes em apenas dez o “A. dos Paranaenses” se tornou o que é (não é necessário qualificar mais nada).

Claro, agora muita gente vai dizer que o tal time verde “caiu sozinho”, “pagou pelos próprios erros” e todo tipo de eufemismos do gênero. A verdade, entretanto, é uma só: quem rebaixou o Coritiba foi o nosso “time reserva”, e ponto. Se eles tivessem (como propagaram à época) obtido “facilmente” os três pontos naquele jogo (que estava “ganho” e iria “afundar de vez” o rubronegro na competição), hoje estariam um ponto à frente da Macaca, livrando-se assim de seu “trágico” (hahahahaha… mas eu tô rindo à toa…) destino.

Então, irmãos e irmãs atleticanos, encham mesmo o peito de orgulho. Somos o segundo melhor time das Américas, somos o melhor time do Paraná, temos a maior torcida, temos um estádio espetacular, um centro de treinamento sobrenatural “estalando” de tão novo, temos uma diretoria pensante e ativa, temos projetos, temos projeção, somos vanguardistas, nossas torcedoras são as mais lindas do mundo e nossos torcedores os mais guerreiros. E tudo isso foi coroado agora, com a constatação inequívoca de que não precisamos nem dos titulares pra despachar a coxarada para o limbo, donde não deverão sair tão cedo posto que não estaremos lá para tirá-los, como fizemos há uma década.

Então é isso. Daqui em diante, quando alguém perguntar o que o Atlético fez em 2005, diga sem falso-moralismo: eu conquistei o Paraná, o Brasil, as Américas, estou desbravando o mundo e, de quebra, lá pelo meio do caminho, “eu rebaixei a coxarada!”.

Feliz 2006!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…