Técnico europeu
Mesmo sem a confirmação da contratação do técnico Lothar Matthäus, o Atlético já lucra com a propagação de seu nome, cores e estrutura por toda a mídia, local, nacional e internacional. Porém, se realmente concretizada a negociação, não acho que os benefícios do Rubro-negro fiquem resumidos ao marketing.
Pouco sei das qualidades como técnico do ex-jogador alemão, mas acredito que, por estar ambientado com a estrutura esportiva européia, tenha ainda mais facilidade em se enquadrar no perfil atleticano do que um técnico brasileiro. Isso porque o Atlético, de forma correta ou não, adota uma estrutura diferenciada da maioria, ou até da totalidade, dos demais clubes brasileiros, o que o torna uma espécie de, como alguns costumam afirmar de forma jocosa, Manchester das araucárias, que, mesmo ante diversas críticas, vem rendendo diversos e inequívocos resultados.
Ademais, a fama do técnico alemão é o chamariz pelo qual a torcida esperava. Não consigo imaginar a Arena vazia em um jogo em que Lothar Matthäus esteja no comando técnico do Furacão. E com a Arena repleta de torcedores empurrando o time, com os jogadores confiantes, o Atlético é imbatível.
Então só nos resta esperar por um final feliz nas negociações que estão sendo feitas e, em elas sendo positivas, só nos resta esperar por títulos.