Ainda temos tempo?
Pois é, amigos atleticanos. Mais uma noite de tristeza dentro da nossa casa, o grande Caldeirão, vimos uma triste eliminação da Copa do Brasil, esta mesmo que nossa “diretoria” disse ser uma competição de prioridade, mas que mais uma vez vimos ir por água abaixo, e o pior, para um time de terceira divisão, time carioca, futebol falido!
Meu questionamento e de mais alguns amigos atleticanos neste momento é o segunte: ainda temos tempo? Tempo pra rever os conceitos que nossa diretoria impoem para um clube da grandeza do nosso Rubro-Negro, o Furacão das Américas? Não podemos discordar das benfeitorias que o Sr. Mario Celso Petraglia e mais a sua equipe fizeram pelo Atlético dos Paranaenses até este este momento, benfeitorias materiais, o nosso lindo Caldeirão, que ano que vem achamos que completamos, o CT do Caju, hotel para intercâmbios e outras coisas, mas e o futebol, onde está o time de futebol?
Assim como eu, vários atleticanos pensam da mesma forma. O título brasileiro veio, não tivemos dúvidas, mas parece que dalí em diante o Atlético sucumbiu, e cada dia que passa, morre mais ainda. Não adianta a diretoria vir com suas explicações que os Atleticanos já estão cansados de ouvir e já sabem na ponta da língua. Tudo que escrevi anteriormente é o que vamos ouvir mais uma vez, e não só a torcida mas a própria imprensa já cansou destas explicações.
Cadê o time de futebol, o nosso verdadeiro Furacão? Chega de mascararmos esta falência da diretoria atleticana, esta diretoria está se deteriorando com o tempo, como um concreto que foi armado e ficou no tempo sem reparos, está ficando só na armação de ferro, aquele que era um concreto, está se acabando por falta de reparos, ou seja, por falta de humildade em reconhecer seus erros desde a conquista do Brasileirão. Por que os técnicos não ficam no Atlético? Por que os jogadores não honram a camisa Rubro-Negra? Por que a imprensa não pode fazer sua reportagem com os jogadores?
Que política é esta que dizemos ter o melhor dos melhores em tudo e não temos um time de futebol? Vice na Libertadores 2005, aos trancos e barrancos, time de sorte, mas não só de sorte vive um time de futebol. Fomos classificados perdendo em plena baixada pelo placar de 4 a 0. Inacreditável. Cadê as revelações do nosso futebol campeão do time de juniores? Vão para fora pegar experiência! Isto é desculpa ridícula! Quer mais experiência do que estes garotos jogarem no próprio clube que os lançou e aprenderam a amar a camisa rubro-negra?
Pelo amor de Deus, diretoria atleticana, vamos acordar, hoje o Atlético dos Paranaenes está se acabando como aquele concreto e tenho certeza que se deixarmos esta arrogência de lado e partirmos para a humildade e contratarmos um time de futebol, mais uma vez esta torcida será agradecida e o Caldeirão voltará a sorrir como 2001, um sorriso que não deveria ter saído do rosto do atleticano. Será que ainda temos tempo? Temos sim!!