Não há com que se preocupar
Calma, pessoal. Não entendo tanta preocupação. Afinal, temos um grande elenco, um goleiro arrojado, uma zaga rápida e segura, um meio campo combatente e criativo e um ataque fulminante. Sem contar o banco de reservas, sempre com grandes valores à disposição do treinador Givanildo.
Além deste elenco forte, bem entrosado, temos uma diretoria que está sempre procurando reforços que já mostraram seu valor em outros grandes clubes. E, quando estes reforços chegarem, chegam com a documentação em dia e podem jogar imediatamente, melhorando ainda mais este timaço.
Então? Por que esta preocupação sem sentido?
Mesmo porque, vejam bem, o Brasileirão agora é um campeonato mais tranquilo, com times mais fáceis. Não vamos jogar com grandes potências do futebol mundial, como Rio Branco, Irati, ADAP e o poderoso Volta Redonda do super atacante Túlio, todos times que recentemente ganharam de nós. E só ganharam porque existe um complô para que o Furacão não se destaque, de modo que a arbitragem foi tendenciosa e nos “roubou” descaradamente. Caso contrário, teríamos humilhado-os. Afinal, ninguém resiste à mística e à pressão do Caldeirão.
Talvez deva existir preocupação se o Parreira for mal nestes amistosos antes da Copa do Mundo e a CBF chame o Givanildo para substituí-lo. Aí sim, pode complicar um pouquinho. Apesar de que, num caso destes, temos ótimos técnicos interinos, profundos conhedores do nosso forte elenco e de táticas modernas, avançadas e científicas, como nos provou o período em que o Vinícius Eutrópio pode nos brindar com sua segurança e conhecimentos. Sem contar os cientistas PhD do quadro de funcionários permanente do clube, que dão todo apoio ao técnico. Ou seja, bons comandantes com apoio científico não é problema.
Temos que ponderar apenas que este ano o CAP talvez precise dar uma mão-de-cal no muro novo do CT do Caju, de modo que alguns poucos reforços que tanto a torcida exige possam não vir.
Mas em 2007, tenho certeza disto, conforme prometido por nossos dirigentes, será o ano do futebol. Ano em que o nosso querido Furacão dará prioridade única e exclusiva ao futebol. Ano em que montaremos um grande time e que ganharemos o Estadual, a Copa do Brasil, o Brasileiro, a Sul-Americana, a Libertadores, e, pelo empenho destes nossos valentes, corajosos e raçudos jogadores, o Torneio Início e a Copa Furacao.com.
E não se esqueça, assim como mostra a propaganda que está sendo veiculada nos intervalos dos jogos do campeonato paranaense, inscreva seu filho numa das milhares de escolinhas de futebol do Atlético espalhadas pelo mundo, inclusive na China. Pode ser que ele se torne um novo Alan Bahia.
Saudações Rubro-Negras.
Em tempo: minhas condolências aos familiares do Palhaço Carequinha.