Esquemas
Qualquer programa esportivo, quando um treinador é questionado sobre esquema tático, todos falam das diversas variáveis possíveis, mas sempre lembrando que independente da formação tática escolhida, 3-5-2 ou 4-4-2 entre outras, o importante mesmo é ter jogadores, um plantel qualificado.
Infelizmente a nação Rubro-negra está sendo submetida a outros esquemas, pois o esquema atualmente utilizado e gerenciado no Atletico é voltado para o lado financeiro, onde a tática é voltada para o ganho de capital e não para as vitórias dentro de campo. Os resultados obtidos pelo Atlético nos últimos torneios ilustram essa situação, onde a tática e o plantel são deixados de lado, a contratação de grandes jogadores ou mesmo manter os melhores atletas no plantel estão se transformando em batalhas juridicas e financeiras, como exemplo podemos lembrar o caso Aloísio Chulapa, hoje no São Paulo.
Wall Stret, Nasdaq, Euro, Dólar qual será a próxima real justificativa para um próximo fracasso atleticano? Diretoria atleticana, ainda é cedo, lembre-se que para deixar o nosso Furacão no lugar onde merece é necessário ter time, plantel, treinador, opções táticas dentro de campo, pensar no coletivo e não somente em cifrões. O maior patrimônio do Atlético é a sua torcida, e ver uma torcida contente através de vitória, isto sim não tem preço, ou melhor, tem o preço e o custo da formação de uma equipe no minimo competitiva, o que infelizmente no momento não dispomos.
Do que vale, diretoria Rubro-negra, ter o estádio mais moderno do Brasil, o CT do Caju e um time desses?