O mar não está para peixe
Nosso outrora, temido “Caldeirão do Diabo” parece não mais amedrontar os adversários, que muito pelo contrário, ultimamente fazem a festa dentro da Baixada, parecem sentir-se muito à vontade no majestoso e ex-temido estádio Joaquim Américo Guimarães, hoje Kyocera Arena / Sundown, ou sei lá o que!
A verdade é que nossos dirigentes esqueceram do principal para a torcida, o futebol, passaram a priorizar exploraração de direitos de nome (naming rights) para o antigo Caldeirão, hoje ínfelizmente para nós apaixonados pelo querido Furacão, o salão de festas dos adversários, ninguém mais nos respeita, e não pára por aí, nossos ídolos se foram, nossa equipe vice-campeã continental foi desmantelada e ficamos nós torcedores à mercê de verdadeiros “pangarés”, como dizia ano passado o presidente “GG” do falecido.
Será que teremos este ano que sofrer, vendo os decadentes cabeças de bagre, amadores que sobraram, vestindo o manto sagrado, jogando como peladeiros de fim de semana? Que falta nos faz neste momento Diego, o guerreiro Marcão, Lima, Aloísio Mercenário, etc. Ah, tem também o Gabiru, que há bem pouco estava por aí, e que neste final de semana na abertura do Brasileirão fez o gol do Internacional de Porto Alegre.
Teremos que torcer pela incógnita Pedro Oldoni? Ficar na expectativa de recuperação do craque virtual Dagoberto? Ou torcer para que Denis Marques vire um jogador de futebol? Será que neste momento não seria melhor trazer o nosso centroavante Dinei, que hoje é artilheiro da série A-3 do paulista aqui na “Ferrinha”, a gloriosa Ferroviária de Araraquara? Ah, e por onde anda o centroavante Cléo? Me parece uma promessa. Também jogou aqui pelo interior paulista, também na Ferroviária. Seria uma boa colocá-lo na vitrine do brasileirão, quem sabe dê certo, aí posteriormente se ganharia uma boa grana com ele.
O torcedor atleticano paga pra ver. A verdade é que neste momento não se vê luz no fim do túnel, o que se vê, é o já conhecido pelos verdinhos, fantasma da segunda divisão. E o que mais me intriga, até achei que fosse piada, uma manchete que li dias atrás em um dos sites do noticiário Rubro-negro, onde o atual preparador físico atleticano diz que provavelmente, lá pela metade do Brasileirão nossos jogadores já estarão bem preparados fisicamente.
Páre este trem que eu quero descer! Realmente o mar não está para peixe, e tomara que não esteja mesmo, pois se mudar a maré, será outra bucha neste final de semana. Ainda bem que será com portões fechados, e bem loge da capital paranaense.