Culpa exclusiva da diretoria
Nas entrevistas que nossa diretoria concedia no passado (pois hoje, quase nunca ninguém aparece para falar), o que eu mais ouvia era na implementação de novos conceitos, que colocariam o Atlético na vanguarda do futebol brasileiro, sendo invejado e copiado por todos. Pois parece que os novos conceitos são tão revolucionários que o básico foi deixado de lado: entregar o futebol para quem entende de futebol.
Não tem mais como continuar com essa história. O Atlético precisa mudar. Precisa pagar salários de primeira divisão para jogadores de primeira divisão. Precisa pagar salários de ponta para técnicos de ponta. Dinheiro para isso existe. O que não é mais possível é ver um jogador nosso, como Adriano Gabiru, melhor que todos os outros do nosso meio-campo, disputando títulos nacionais e internacionais no Inter de Porto Alegre. Não é mais possível ver um zagueiro como Rogério Corrêa, que é melhor que o Danilo e o Alex, pelo menos, disputando títulos nacionais e internacionais no Goiás.
Não é mais possível entregar um time como o Atlético na mão de profissionais que não estão à nossa altura, como Givanildo, Matthäus, Eutrópio, Casemiro, Edinho, entre outros. Não é mais possível empregar jogadores que não tem a menor condição técnica de ficar no banco do Atlético, quanto mais jogar como titular, como o Erandir.
Quanto ao Erandir, merece um parágrafo a parte. Um cara que não conseguiu jogar no excelente time de 2001, tem lugar no fraco time de 2006? Em cinco anos, não aprendeu a marcar, não aprendeu a passar, não aprendeu a cabecear. O que está fazendo aqui?
E as novas contratações? Herrera, até agora, não mostrou nada. Neto Baiano, em 5 anos de carreira, já defendeu 10 times, ou seja, algo tem de errado. E os craques do Guarani, rebaixado no paulista e no brasileiro? Só o Paulo André é titular e ainda assim não joga o que o Gustavo jogava. Sem falar nos repatriados, como Selmir, Bruno Lança, William e cia, jogadores que não tem a menor tarimba pra vestir nossa camisa.
Um time ruim, com um esquema tático bizarro. O Atlético não tem 2 zagueiros que prestem, quanto mais 3. E com o Erandir no meio? E o coitado do Pedro Oldoni sozinho na frente, Evandro e Ferreira brigando contra o time inteiro adversário? Assim, só vai ganhar de times como Botafogo e Santa Cruz mesmo. Muito pouco pra quem se propôs a ganhar todos os campeonatos este ano.
Pra completar o festival de bizarrices, o mais absoluto desrespeito com o torcedor, com todo mundo fugindo das entrevistas. Por que a diretoria não vem a público e dá a cara pra bater? Por que deixa a imprensa tripudiar em cima e não se manifesta, ou se manifesta com atraso? Por que ninguém sabe o que acontece dentro do CT?
Chega dessas inovações. O Goiás se estruturou, se reforçou, e briga por títulos. Por que nós não podemos? Vamos depender da sorte como no ano passado? Lembrem que no Brasileiro o time só reagiu após as entradas de Ferreira, Cristian e Dagoberto. Mas a base ruiu, e o Dagoberto não deve nem passar do meio do ano por aqui.
A solução? Tragam alguém de ponta, que entenda de futebol. O Leão está disponível. Muito melhor do que qualquer outro que possa vir. E tragam reforços, ainda que desconhecidos, que possam resolver o problema. Com jogadores do Guarani, destaques do Santa Cruz ou reservas do Paulista de Jundiaí, não iremos a lugar nenhum.