O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
19 jun 2006 - 11h33

Quem?

Eu me lembro de ter lido sobre os Gotardi.

Eu me lembro de ter lido sobre o goleiro Caju, Ricardo Pinto eu vi jogar e temi por sua sorte, após o massacre das Laranjeiras.

Eu me lembro de ter visto Sicupira jogar e considero que todas as homenagens que já lhe fizeram até hoje me soam como poucas. Ele será sempre o maior.

Eu lembro de ouvir pelo rádio a dupla Washington e Assis. Não havia certeza científica até então, para partidas com gols.

Eu lembro de ouvir e ver Paulo Rink e Oséas no Atlético, uma dupla que se entendia, parece que o Paulo Rink foi para a Alemanha, queria a Seleção deste país, e o Oséas foi para o grande Palmeiras de então.

Eu lembro de ver o Alex Mineiro jogar e ganhar o campeonato de 2001 para nós.

Eu lembro de ver um Kléber ser elogiado até por Romário. Ele foi para o México.

Eu lembro de ver Lucas, Kelly brilharem e irem-se, não sei para onde.

Eu lembro de ver Washington ser quase o Sicupira da atualidade em termos de idolatria.

Eu lembro de um jogador que retribuiu tudo que esta torcida lhe deu. Ele foi para o Japão, mas continua cada vez mais ídolo.

Eu lembro de Jadson e Fernandinho. Eu lembro Marcão. Eu lembro até do Lima…

Parece que existiu um tal jogador, mas o que vi dele, não consigo lembrar, tenho que perguntar seu nome para seus empresários: será que ele era tão veloz quanto o que vi? Será que ele dava dribles tão brilhantes? Será que ele era tão caçado? É tão difícil saber, pois ele não fez nada significativo. Nossa, como era mesmo o seu nome? Eu lembro da torcida gritar seu nome, entristecer-se com suas freqüentes ausências. Como era seu nome? Eu lembro que ele prometia tanto e nada cumpriu!

Alguém me interrompe e diz: já sei o nome da figura: Aloísio. E digo: quem? Outro diz: não seria aquela grande promessa de jogador, que se tivesse carácter poderia ir longe? Quem? Já em aflição eu pergunto e então me respondem: Dagoberto. E eu digo: quem?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…