Desabafo
Após acompanhar mais uma partida medíocre, sinto-me extremamente irritado e não sei nem por onde começar a escrever.
Inicialmente, caros amigos, gostaria de frisar o seguinte: sai o horroroso lateral-esquerda Moreno e entra o não menos horroroso Ivan que, na minha opinião, é um jogador medíocre, capaz de levar o mais calmo dos torcedores a um ataque de nervos. Outro jogador que merece a minha atenção especial é Evandro Goebel, meia-cancha que chegou a justificar suas fracas exibições pela falta de continuidade no trabalho; pela sua alternância constante na equipe principal. Entretanto, vem tendo excessivas chances, inclusive no jogo de hoje, no qual até onde eu contei armou 4 contra-ataques (para o Vasco) e, após executar cerca de 10 escanteios e faltas (todos bizonhamente cobrados, fazendo a festa da defesa vascaína), continuava como sendo o principal reduto cobrador. Ora, tem algo errado aí!
Cite-se também a incompetência dos profissionais que trabalham pelo clube em todos os departamentos: jogadores, Dep. Futebol e Diretoria. Não tenho nada pessoal contra ninguém. Porém, sai o fraco Givanildo e passamos a acreditar, no mínimo, numa apresentação aceitável do time (com maior organização). Não!
O impacto da saída do treinador parece não ter mexido com os atletas nem com o limitado Waldemar Privati (que não tem culpa de estar lá). Meus amigos!
Era visível que Denis Marques era o jogador que (gostem ou não) mais se movimentava em campo e dava opções ao time. O que o interino faz? Tira-o de campo, coloca o limitado Herrera e mantém Evandro e Ivan no relvado. Pelo amor de Deus! Não tenho nem palavras para manifestar a minha indignação com este fato! Não dá mais!
Para piorar, aos 44 minutos do segundo tempo, após a expulsão infantil do pesado zagueiro Alex, o goleiro Cléber posiciona-se extremamente mal e aceita a cobrança da distante falta: Perdemos! Novamente derrotados! E diga-se a verdade: o time do Vasco é horroroso! (Para vermos como estava fácil ganhar a Copa do Brasil.. mas não entremos neste departamento).
Entendam isso como um desabafo de um torcedor que, como a grande maioria aqui, é um torcedor apaixonado, que adquire pacotes de ingressos todos os anos. Que vai à Baixada na quarta-feira à tarde para adquirir a nova camisa (Linda, diga-se de passagem). Que procura ajudar o clube de todas as formas que são proporcionadas aos adeptos. Que chora ao ver o clube na situação em que está…
Unamo-nos, atleticanos! Vamos mudar tudo isso! Está na hora de acordar! PELO AMOR DE DEUS!