O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 jul 2006 - 0h58

O nosso Atlético não é isso

Vadão vai assumir a melancolia em forma de grupo. Um bando de tristes cuja única expectativa, a cada semana, é perder. Vadão vai ser consumido pela tristeza, a mesma tristeza givanilda que nos deram em lugar do paraíso prometido. Porque Vadão não é deus. Os que se acham deuses do Atlético estão escondidos, contando os seus metais, sujando as suas mãos. O nosso Atlético, o único Atlético, não é feito de cimento; é feito de paixão. Não é feito de tecnologia ou ciência avançada; é feito de rádios de pilha grudados em orelhas aflitas. Não é feito de rococós; é feito de simplicidade.

Os que se acham deuses do Atlético se esconderam, como ratos, como ladrões da nossa alegria. Isso aí, o que restou de uma feira moderna de transações milionárias, o conjunto desconexo que veste a camisa do nosso amor, isso foram eles que inventaram. Eles roubaram o nosso Atlético para inventar o Atlético deles. E o Atlético deles é isso: não é Atlético. O nosso Atlético é único. É nosso e não é isso.

Recuso-me a consumir o Atlético da tristeza givanilda. Recuso-me a sofrer por ele. Vadão não é deus. Logo, vai ser consumido pela melancolia em forma de grupo. Não vai salvar o Atlético deles. Pouco importa. Quero saber do nosso Atlético. Mas o que me assusta, o que me assusta de verdade, é a visão de um futuro que eu não quero para nós. Por onde anda o nosso Atlético? Alguém saberá responder? O nosso Atlético, cadê? O Atlético que é único e não é isso? Onde estará, meu Deus?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…