Malandragem pra cima do Atético
Punido com a perda de oito mandos de campo, o Grêmio deveria começar neste domingo, contra o Atlético-PR, a cumprir sua pena no Campeonato Brasileiro. O duelo entre gaúchos e paranaenses no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), deveria ocorrer com os portões fechados. (RGC, Artigo 12, § 1º).
A punição veio após os incidentes envolvendo a torcida no Gre-Nal do dia 30 de julho. Na ocasião, torcedores queimaram banheiros químicos no Beira-Rio e entraram em confronto com a polícia.
Pergunto a todos vocês, deveriam então esses torcedores serem punidos novamente, uma vez que infrigiram essa punição? Afinal qual parte do “sem torcida” eles não entenderam já que estão praticamente dentro do estádio, já que as casas ao lado mostram bandeiras, torcedores fervorosos com cornetas e torcendo pelo Grêmio, com ampla visão do estádio e do jogo? Não falo de uma família, mas de vários torcedores que podem fazer a diferença neste momento para o Grêmio e que prejudicam o Atlético!
E esse comportamento, que reflete uma infração a Lei citada acima, passará despercebida como sempre na Justiça Brasileira? Será que a punição que poderá ser consumada contra o Dagoberto, não tem o mesmo peso?
PS: Acabei de constatar que no meio dos torcedores que estão em um morro próximo ao estádio existe um ervilha…é mole?!