Retrato de um pessimista: processo de falência
Atenção! A diretoria rubro-negra vai abaixar o valor dos ingressos na Arena. E esse é o motivo pelo qual todas essas coisas estão acontecendo…
Calma… pode ser uma boa notícia, ou não… O motivo principal é porque estamos falindo! Sim! E é consequência de cada ação que está sendo empregada este ano. A diretorai vai baixar os preços dos ingressos por uma simples questão: em 2007, jogando na segunda divisão, não é possível cobrar R$25 por uma partida. E mais, com a cota de TV reduzida em 50%, teremos ainda menos dinheiro para investir no time, o que nos levará possivelmente para a terceira divisão. Sem dinheiro para honrar nossos compromissos e pagar ao BNDES – o empréstimo feito com o objetivo de concluir a Arena – perderemos o estádio, venderemos o CT para honrar outras dívidas e… bom…. o clube fecha as portas!
A realidade nos é cruel, pois mostra que do atual time atleticano, só Cleber, Ferreira e Dagoberto tem condições reais de vestir a camisa rubro-negra. Os demais, podem ser boas opções de banco, e olhe lá! Destes três mencionados, Dagoberto não tem mais “envergadura moral” (perdoem o plágio) para estar no Atlético. Será que a diretoria não vê isso?
Não é possível que eles não vejam que Dagoberto prometeu que cumpriria seu contrato, porém sem jogar. Quase conseguiu seu intento contra o Corínthians, pois quase expulso foi ao agredir Rubens Júnior. Ontem, foi claramente intencional sua expulsão. Ele quer “esperar pra ver” se ganha a ação trabalhista contra o CAP e, por isso, não quer completar o sexto jogo pelo Clube ainda esse ano. Ser expulso é uma forma simples de não jogar.
Quanto aos demais jogadores, não há comentários individuais. Os que algum dia foram promessa ou jogaram bem, devem ter vendido seu futebol antes de serem vendidos, pois é o que todos ali querem… os demais, não sei quem os contratou, mas nenhum serve. Esse time que está aí não ganha do Volta Redonda, não ganha da ADAP, não ganharia do coxa.
Fé não nos salva da segundona. Mas é só o que nos resta.
* Amanhã, tem o “Fala” do Otimista…