O campeonato do Atlético
Estamos a quinze jogos do encerramento do Campeonato Brasileiro. O Furacão cumpre uma campanha abaixo das expectativas de sua enorme massa, embora o desempenho esteja compatível com a (baixa) qualidade do nosso elenco.
Eu não me iludo. O Atlético joga um campeonato diferente neste ano. Não é o campeonato do título nacional ou da vaga para a Libertadores. Tampouco para alcançar a insossa Copa Sul-Americana. O campeonato do Atlético hoje é contra quatro clubes: Santa Cruz, Fortaleza, São Caetano e Ponte Preta.
Nosso objetivo é chegar na frente destas equipes que estacionaram na Zona de Rebaixamento. Num campeonato equilibrado tudo pode acontecer, inclusive o rebaixamento do Furacão. Por isso eu vou torcer, nas próximas rodadas, para que estes quatro clubes continuem na ZR e para que o nosso Atlético consiga vantagem nos confrontos diretos, a começar pelo Santa Cruz, do qual ganhamos em Recife no primeiro turno.
Podemos até, quem sabe, beliscar uma vaga na Sul-Americana, mas hoje o nosso objetivo maior é não repetir o feito dos coxas, que foram rebaixados porque empataram um jogo fundamental – um confronto direto – em São Caetano.