Jogo de seis pontos
Depois de um final de semana de muita chuva e pouco futebol amanhecemos numa segunda-feira em 11º lugar na tabela do campeonato brasileiro. Até aí nada de novo. O que agora nos espera pela frente é um jogo de seis pontos devido ao número de pontos que temos em relação ao time do Goiás e são somente um mísero ponto. Só um ponto! Caso a gente vença fica pelo menos quatro ou três pontos a sua frente, se perder pelo quadro de pontos dos times que estão atrás de nós, fatalmente estaremos na zona de rebaixamento da tabela.
Dizem que chorar pelo leite derramando não adianta, mas já faz dias que isso está tirando o meu sono. O jogo contra o Botafogo.Nosso concorrente direto para as colocações abaixo da tabela, e perdemos para eles de cinco, em pleno Caldeirão, e com isso já somam-se mais três pontos aos tantos perdidos.
Apesar de não acreditar muito, mas caldo de galinha e uma boa noite de sono não fazem mal a ninguém, é que tenho medo de que estes pontos perdidos na Baixada nos façam falta no final deste campeonato. Agora só nos resta é somar o maior número de pontos possíveis para que o panorama sombrio deste final de ano não concretize-se como concretizou-se para os coxas.
Lembram? Eles estavam nestas mesmas condições que nós nos encontramos agora. Era uma verdadeira gangorra. Uma hora lá em cima da tabela outra hora lá embaixo da tabela. E quando eles caíram lá para baixo nesta mesma altura de campeonato a qual nós nos encontramos agora, não levantaram-se mais. E o final desta história todos nós sabemos como acabou.
Como não acredito muito nesta hipótese, mas também não posso desconsidera-lá, é que fico preocupado com o andamento das coisas.
Sábado era considerado um jogo fácil contra o Santa Cruz, lanterninha com somente 18 pontos e ao meu ver, sem dúvida alguma, um dos candidatos com certeza a 2º divisão de 2007, os outros não estão ainda confirmados. Talvez o Fortaleza também! Mas é um time que da trabalho e não jogamos contra eles lá em sua casa e sim aqui e não vencemos. Aí fica às minhas preocupações, temos muitos jogos importantes de seis pontos pela frente e não podemos mais perder nenhum ponto para os times que estão abaixo de nós, os que estão acima, se não for possível ganhar, pelo menos vamos lutar pelo empate que já ajuda.
Vamos esquecer um pouco a copa Sul-americana, não que não seja importante, mas a prioridade agora é manter-se na 1º divisão. Ano que vem tem mais copa Sul-africana e Libertadores. E se o clube cair para a 2º divisão, não adianta de nada ter um bom estádio, Ct, corpo técnico e administrativo de primeira e às nossas receitas não forem suficientes para manter tudo isso.
Não estou dizendo que isso é à única fonte, o que estou dizendo que às nossas maiores receitas vem dos nossos patrocinadores que hoje nos apóia por estar o nosso clube em uma 1º Divisão, caso contrário acho que os patrocinadores já eram.
Olhem os coxas e reflitam. Vejam a dura que eles estão passando para voltar a primeira divisão, não que eu esteja com penas deles, azar o deles, é que eu não quero ver o nosso Clube Atlético Paranaense nesta situação. Não seria justo para a nossa torcida pelo quanto ele está lutando junto nos jogos para incentivar este time e coloca-lo em uma situação melhor na tabela.
Então dirigentes do nosso Atlético Paranaense! Ano que vem vamos planejar o futebol, pois o mesmo é tudo para o nosso clube, vocês verão que um time vencedor da mais lucro que um bando de boleiros aventureiros que nos foram empurrados garganta abaixo este ano.