Vocação internacional
Na excelente vitória da quarta-feira última, em plena Buenos Aires, o Clube Atlético Paranaense demonstrou mais uma vez que tem vocação de time internacional.
Estamos longe da tradição “copeira” de times como Boca Juniors, River Plate e o Grêmio, mas pelo andar da carruagem é apenas uma questão de tempo para que o Furacão consolide sua posição no cenário internacional.
Com participações constantes, e porque não dizer até brilhantes, nos últimos anos em campeonatos como Libertadores e Copa Sul-Americana, mesmo com um time um pouco irregular no campeonato brasileiro, a equipe se agiganta diante de adversários internacionais, parece ter “nascido” para essa finalidade.
Independente de seguirmos mais adiante na Sul-Americana, a torcida rubro-negra já se sente orgulhosa do caráter e personalidade apresentada pela equipe do técnico Vadão contra o River Plate.
A torcida responde de forma insandecida ao brio dos jogadores rubro-negros, principalmente em torneios internacionais. O que antes era uma esperança de se manter na elite do futebol brasileiro, hoje é unanimidade o desejo de estar na faixa dos classificados para a Sul-Americana de 2007 e até quem sabe ainda beliscar uma vaga pra Libertadores do ano que vem. O time vem reagindo e a torcida estará em peso na Kyocera Arena no dia 12…e se Deus quiser…que venha o Boca.
Existe o boato forte na cidade de que Deus é rubro-negro…eu acredito.