O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
13 out 2006 - 23h50

O ano da sorte

Estou mais tranqüilo agora. Decididamente esse é o ano da sorte de nosso Furacão. É possível que a equipe mais medíocre dos últimos anos que o Atlético montou, venha a ser campeã de um torneio internacional como a Sul-Americana. Ontem passei a acreditar nisso. Mesmo com um segundo tempo apocalíptico, quando sequer tive coragem de ver os últimos 5 minutos, tal a certeza de que o rubro-negro iria levar o 3° gol a qualquer momento. No entanto a sorte nos sorriu novamente, como no Monumental de Nuñez. E quem fez os gols? Jean Carlos, um ala pra lá de incompetente, triturado pelos corneteiros de plantão, como eu. Duas bolas bem colocadas o redimiram de todas as grosserias em campo durante o ano. Vamos ter mais, não se enganem com ontem! Mas ele foi o nosso herói, mesmo com o Cléber deixando a pequena área à vontade pros argentinos, 2 minutos depois. No entanto, a sorte mais uma vez nos sorriu. Ela estava presente na arena vestindo a camisa do Furacão. Contra tudo e contra todos. Mesmo diante de uma equipe posicionada pelo aprendiz de técnico, o tal de Vadão (cruzes!), de forma covarde no segundo tempo, a sorte já tinha avisado: não adiante River, essa é do Atlético. Confesso que já ando sem coragem de assistir os minutos finais de uma partida do nosso Atlético quando está vencendo pelo marcador mínimo ou empatando. É uma agonia. Levando sufoco, perdendo todas as divididas, entregando a bola de graça pro adversário, sendo dominado dentro do seu próprio campo, não marcando por pressão, a bola sempre sobrando pro outro time. Não consigo ver, é muito sofrimento. Mas agora estou mais otimista. Esse parece ser o ano da sorte do rubro-negro. Não temos futebol a altura do que o Atlético merece, mas parece que os bons ventos estão soprando na baixada. Que a sorte continue conosco. Que venham o Nacional e o Palmeiras, porque temos uma sorte dos diabos. Tomara…



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…