23 out 2006 - 14h37

Atlético ganha ação contra Dagoberto

O Juiz Paulo Ricardo Pozzolo, da 8ª Vara do Trabalho de Curitiba, proferiu, na manhã desta segunda-feira, sentença na ação ajuizada pelo Clube Atlético Parananese contra o jogador Dagoberto Pelentier. Na decisão, que encerra o processo em primeira instância de julgamento, foi determinada a prorrogação do contrato de trabalho do atleta com o Atlético por mais 250 dias, confirmando a antecipação de tutela que já havia sido concedida em favor do clube – e que havia sido proferida por outro Juiz (Dr. Amaury Haruo Mori).

O Juiz também julgou improcedente a reconvenção ajuizada por Dagoberto, em que o atacante pretendia obter do Atlético indenização por supostos danos morais. O jogador poderá interpor recurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região. O Atlético também poderá recorrer para o fim de estender a prorrogação contratual como requerido na ação. Clique aqui para ler a íntegra da sentença.

Como conseqüência desta decisão, o atacante passa a ter vínculo contratual com o clube até 29/03/2008. Assim, o último ano de contrato terá início somente em 29/03/2007, para efeitos da aplicação do redutor da multa rescisória previsto na Lei Pelé (segundo o art. 28 da Lei, após o quarto ano de contrato, a multa rescisória para transferências nacionais sofrerá redução de 80%). Ou seja, a partir de 29 de março do ano que vem, o jogador pode rescindir com o Atlético e assinar com outro clube brasileiro pagando a multa reduzida (em torno de R$ 5,4 milhões). Em caso de transferências para fora do Brasil, a multa permanece na casa dos R$ 27 milhões.

O atacante está inscrito pelo Atlético tanto no Campeonato Brasileiro quanto na Copa Sul-americana, e pode passar a ser aproveitado pelo técnico Vadão.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…