Curitiba para o mundo
Reparem, Curitiba está sendo divulgada como nunca para todo mundo. E quem está contribuindo para isso, é o Clube Atlético Paranaense com esse maravilhoso e sério trabalho para conquistar o título inédito da Sul-americana. Primeiro o Clarin anunciando em seu jornal conceituado sobre o River-Plate estar na “urbanizada Curitiba com seu hotéis e carros luxuosos”, ou El País do Uruguai escrevendo sobre as “ruas bem cuidadas de Curitiba”. Fora outros milhares de jornais das américas e do mundo rasgando elogios de Curitiba e do CAP com toda a sua infra-estrutura de 1ºmundo.
Mas o que me revolta nisso tudo é que o CAP não tem ajuda nesta divulgação da própria RPC-Globo ou do restante da imprensa paranaense.
Aí se explica o fato do medíocre eixo RJ-SP ser forte, pois a impresa lá protege os seus clubes. Vamos ao primeiro exemplo:
1º(principal) Por quê ninguém da imprensa paranaense divulgou o trabalho maravilhoso e inédito no esporte brasileiro do mosáico???? É ridículo que apenas nos sites do Atlético que se houve falar do mosáico. Aposto que se o mesmo aparecesse nos estádios do eixo até mesmo no estádio do São Caetano iria causar um impacto positivo no cenário nacional com vários elogíos e incentivos a serem realizados em todos os estádios brasileiros, do contrário dos incentivos a violência como a imprensa podre faz quando um time está em crise aumentando o ódio do torcedor. Olha que oportunidade vocês terão neste jogo do dia 25/10/06. A torcida do CAP promete fazer uma festa muito bonita que nem se foi vista na final da libertadores deste ano, com uma gigantesca bandeira brasileira.
2º Menosprezarem o Campeonato Paranaense alegando estar caro o pedido dos clubes para transmissão de jogos de times paranaenses (eu disse todos os jogos) no Campeonato Brasileiro. No começo do ano, eu mandei um e-mail para o Gil Rocha reclamando da péssima atitude tomada pela RPC em não transmitir o Campeonato Paranaense. Ele me respondeu dizendo que os times de SP dão mais audiência que os daqui, direcionando a audiência do interior do Paraná. (Meu Deus!!! Olha o pensamento!!! como vamos conseguir ajuda desse jeito? Uma que somente a população de Curitiba e região metropolitana são maiores do que a população do interior que torce para os times de SP ).
3º Por quê até hoje nenhum veículo de comunicação fez um especial sobre a estrutura do CAP mostrando principalmente a Kyocera Arena( que não é Arena da Baixada) no seu interior com os corredores cobertos por várias lanchonetes, camarotes, vestiários, cadeiras, etc, e etc…???? como já fizeram em vários estádios até mesmo o Beira-Rio que considero um museu.
Enfim, escreveria uma bíblia de motivos sobre a incompetência da imprensa paranaense (não considero todos). RPC-PIMENTEL-RIC-TAROBÁ, comecem a divulgar essa cidade maravilhosa que está atualmente sendo divulgada pelos feitos do CAP. Isso é bom para todos e só assim acabaremos com essa hegemonia do eixo.