O clássico de hoje, às 16 horas, na Arena, é pela 31.ª rodada do Brasileiro, mas está intimamente ligado às aspirações internacionais de Atlético e Paraná. A rubro-negra de conquistar logo os pontos necessários para considerar o time livre do rebaixamento e poder dar prioridade à semifinal da Sul-Americana.
Atlético e Paraná fazem esta tarde, na Baixada, um clássico decisivo pelo Brasileirão. Enquanto o Tricolor tenta se recuperar da derrota para o Flamengo e voltar a zona de classificação para à Copa Libertadores, o Furacão busca uma vitória que pode significar uma reviravolta do time no campeonato.
Em 12º lugar, o Atlético está dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2007, que vai do 6º ao 13º colocado. O Brasil tem direito a oito vagas na competição. Somente o campeão nacional poderá acumular uma vaga na Copa Libertadores e na Sul-Americana. O Internacional, campeão da América do Sul, e o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, já estão classificados para a principal competição do continente e, com isso, abrem espaço para o 12º e o 13º colocado.
Atlético-PR e Paraná Clube fazem neste sábado, na Kyocera Arena, um clássico cheio de motivação. Os dois times passam por bons momentos na temporada e querem passar pelo rival para embalar de vez.
O Atlético deve ter em campo a mesma equipe que goleou o Nacional por 4 a 1 na última quarta-feira. O técnico Vadão não deve poupar nenhum jogador, já que o próprio elenco admitiu fazer um esforço extra e superar o cansaço para disputar o clássico. A única baixa fica por conta do volante Marcelo Silva, ainda contundido. Com isso, Alan Bahia permanece no meio-de-campo.
O clássico desta tarde será muito especial para um jogador do Furacão. O volante atleticano Alan Pereira Costa, o Alan Bahia, vai completar nada menos que 200 jogos com a camisa rubro-negra. nasceu em Itabuna na Bahia e está no Furacão desde 1997. Passou por todas as categorias de base do clube e subiu para a equipe profissional em 2002.
Pela 11ª vez no ano o Athletico sofre gol nos acréscimos e entrega mais um resultado. Precisando desesperadamente pontuar, o rubro negro foi ao Morumbis…